X

Santos

Ecofábrica em Santos abre 20 vagas em curso de marcenaria na segunda-feira

Alunos aprendem a produzir móveis urbanos

Da Reportagem

Publicado em 30/01/2023 às 08:55

Atualizado em 30/01/2023 às 08:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Ecofábrica conca com 20 vagas para o curso de marcenaria básica

A Ecofábrica Criativa, equipamento situado no Mercado Municipal de Santos (Praça Iguatemi Martins s/nº, Vila Nova), abre na próxima segunda-feira (30), 20 vagas para o curso de marcenaria básica.

O anúncio foi feito na manhã deste sábado (28), durante a inauguração da Casa do Artesão e da Loja Colaborativa, na Casa do Trem Bélico (Centro Histórico), por ocasião das comemorações de 477 anos da Cidade.

O início das aulas foi possibilitado após a compra de dezenas de novos instrumentos para utilização nas oficinas, como furadeiras, serras, fresas, lixadeiras, esmerilhadeiras, trenas, lixas, entre outros. Para aderir ao curso, basta comparecer ao local, das 10h às 16h, portando RG e comprovante de residência. As inscrições ficarão abertas até o esgotamento das vagas.

A Ecofábrica alia capacitação para o mercado de trabalho, desenvolvimento de talentos, geração de renda e sustentabilidade. Durante as oficinas, os alunos aprendem a confeccionar peças para mobiliário urbano - placas, cavaletes, bancos e floreiras -, além de objetos de decoração, tudo reaproveitando madeiras recolhidas pelo Cata Treco.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter