Dupla é presa transportando mais de 100 quilos de cobre em Santos

Flagrante ocorreu no Monte Serrat, em Santos; a Polícia continua investigando a série de furtos do material na região

Comentar
Compartilhar
20 SET 2021Por Da Reportagem09h50
Cem quilos de cobre apreendidos em Santos, após uma série de furtos na cidadeCem quilos de cobre apreendidos em Santos, após uma série de furtos na cidadeFoto: Divulgação/ Polícia Civil

Policiais do 2º Distrito Policial de Santos prenderam em flagrante dois homens que transportavam mais de 100 quilos de cobre furtados, nesta sexta-feira (17). O caminhão-baú, que já estava sendo monitorado, foi abordado e revistado ao ser identificado descendo o morro Monte Serrat.

As investigações iniciaram devido uma série de furtos ocorridos na região. Os policiais civis descobriram que um caminhão baú era utilizado para transportar o cobre, barras e portões de alumínio furtados de residências e estabelecimentos públicos.

O motorista, 56 anos, e o ajudante, 29 anos, foram questionados sobre a procedência do material encontrado no baú. Os suspeitos não souberam explicar a origem dos metais. 

A Polícia Civil deu voz de prisão em flagrante à dupla pelo crime de receptação. As investigações e pesquisas dos bancos de inteligências policial permanecem para identificar todos os responsáveis pelos furtos desses materiais.