X

Santos

Drenagem: 20t de resíduos são retiradas do canal sob Praça da Paz Universal

A partir do serviço concluído, os moradores do entorno serão beneficiados com a melhora do escoamento das águas das ruas quando houver chuvas

Da Reportagem

Publicado em 16/08/2018 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

20t de resíduos são retiradas do canal sob Praça da Paz Universal / Susan Hortas/PMS

Importante melhoria na rede drenagem vem sendo realizada pela Prefeitura no interior do canal localizado sob a Praça da Paz Universal, no Castelo. Desde segunda-feira (13), já foram retiradas 20 toneladas de sedimentos da galeria, num pequeno trecho entre as Ruas Jorge Schammas e José Maria Soares Novaes.

Os trabalhos devem ser concluídos no final do mês. 

A partir do serviço concluído, os moradores do entorno serão beneficiados com a melhora do escoamento das águas das ruas quando houver chuvas. Isso será possível porque a Subprefeitura da Zona Noroeste conseguiu resolver o problema antigo com a instalação de novas tampas de inspeção em concreto armado que dão acesso ao interior do canal.

Se antes as poucas existentes localizavam-se a cada 150m, atualmente elas se distanciam a cada 20m, facilitando os trabalhos de limpeza completa do canal coberto. "Esses trabalhos executados pela Seserp facilitarão as manutenções futuras e aumentarão a vazão das águas no interior do canal", comenta o chefe do Departamento de Serviços Públicos, Roberto Moyano.

EFICAZ

Dos equipamentos utilizados para retirar os resíduos do canal, as enxadas com cabos de quatro metros de comprimento são as principais ferramentas para os funcionários da Prodesan conseguirem puxar toda sujeira que já chegava a cobrir 60 cm de altura.

Desta limpeza iniciada segunda-feira, a equipe já retirou pneus, cones, partes de sofá e de cama, capacete de moto, pedaços de madeira, fraldas e as costumeiras garrafas PET.

A Seserp ressalta a importância de a população não descartar irregularmente os volumosos inservíveis. Para esse descarte, a Prefeitura oferece gratuitamente o serviço Cata Treco que funciona mediante agendamento pelo telefone 0800-7708770 (somente telefones fixos).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com prejuízo de R$ 500 mi, Carrefour anuncia o fechamento de 123 lojas

Entre as unidades fechadas, 16 são hipermercados da própria marca; os demais são de bandeiras Todo Dia, Nacional e Bom Preço

Polícia

Mulher é estuprada dentro de delegacia em Guarujá; agressor é preso

Funcionária da Delegacia Sede da Cidade sofreu a violência dentro de sua sala de trabalho; homem foi preso em flagrante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter