X

Santos

Dois menores são apreendidos pela Guarda Municipal por roubo na praia de Santos

O caso aconteceu na tarde de sábado (11)

Da Reportagem

Publicado em 14/03/2023 às 09:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarda Civil Metropolitana das cidades da Baixada Santista seguirá atuando normalmente durante o período do carnaval / Nair Bueno/ DL

Dois menores de 15 e 17 anos foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos acusados de roubo na orla da praia do Boqueirão.

A ocorrência aconteceu na tarde de sábado (11), quando equipes do Centro de Controle Operacional visualizaram um arrastão, segundo o boletim policial, praticado por cerca de dez jovens, que acontecia na orla. Pouco tempo depois, uma das vítimas acionou o patrulhamento da GCM informando que um grupo de jovens a cercou, subtraindo sua bicicleta, uma mochila e determinada quantia em dinheiro, descrevendo as características de três dos autores utilizando bicicletas.

Com essas informações, os agentes saíram na captura dos infratores, conseguindo detê-los na Avenida Ana Costa, perto da orla marítima, no Gonzaga. Durante a abordagem, os suspeitos negaram a participação no delito. Porém, a vítima reconheceu os dois menores como integrantes da gangue que havia praticado o assalto. Um terceiro, maior de idade, acabou sendo dispensado pelos guardas municipais por não ter sido reconhecido.

Três bicicletas utilizadas no crime foram apreendidas. Já a bicicleta da vítima e a quantia em dinheiro não foram encontradas com os acusados. A mochila subtraída no assalto acabou sendo recuperada por munícipes e devolvida posteriormente.

Os menores foram encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude (Diju), onde foi registrado o boletim de ocorrência.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter