Cotidiano

Diretoria do Sintius se mobiliza e exige maior segurança aos trabalhadores da CPFL Piratininga

O ato chamou a atenção da sociedade sobre o descaso da companhia em relação aos constantes acidentes de trajeto dos empregados, ou seja, quando a pessoa sofre um acidente no percurso da residência para o local do serviço ou vice-versa

Da Reportagem

Publicado em 08/04/2022 às 10:00

Compartilhe:

Diretoria do Sintius se mobiliza e exige maior segurança aos trabalhadores da CPFL Piratininga / Divulgação

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) realizou, na manhã desta quinta-feira (7), uma mobilização na porta de duas unidades da CPFL Piratininga - as Estações Avançadas (EAs) Santos e Cubatão - por conta da omissão da empresa em relação à saúde e segurança dos trabalhadores.

O ato chamou a atenção da sociedade sobre o descaso da companhia em relação aos constantes acidentes de trajeto dos empregados, ou seja, quando a pessoa sofre um acidente no percurso da residência para o local do serviço ou vice-versa.

Nos últimos meses, dois trabalhadores da companhia na Baixada Santista ficaram feridos gravemente durante a trajetória até o serviço. Ambos estavam de motos, que acaba sendo uma forma mais rápida e barata para deslocamentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Um dos homens está sem movimentos dos membros, ficando dependente de cuidados 24 horas por dia. Outro trabalhador se encontra internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

A preocupação do Sintius em relação a essa questão vem desde maio de 2018, quando um empregado que morava em Itanhaém veio a óbito, após se envolver em um acidente de moto na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega no trajeto até o trabalho.

Desde então, a Diretoria do Sindicato vem alertando a empresa sobre essa questão em reuniões e por meio de ofícios, mas a companhia ignora o problema e segue sem dar respostas.

Esse descaso em relação à saúde e segurança dos empregados obrigou o Sintius a realizar a manifestação desta quinta-feira, que contou com o apoio do coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, Fábio Mello, e do vereador de Santos Chico Nogueira (PT).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Veja quais foram os bairros com mais roubos de celular em Praia Grande; confira

Dados foram coletados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Cotidiano

Free Flow registra mil motoristas irregulares por dia; sistema atende Litoral de SP

Pesquisa foi feita em uma região que já opera com o novo modelo de pedágio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter