Entretenimento

Dia Mundial do Rock será celebrado no Cine Roxy com pré-estreia de Elvis, show e personagens

1º Cine Rock Santos será dia 13 de julho com diversas atrações

Da Reportagem

Publicado em 12/07/2022 às 14:30

Compartilhe:

Dia Mundial do Rock será celebrado no Cine Roxy / Foto: Divulgação

O Dia Mundial do Rock é, na verdade, celebrado somente no Brasil. Trata-se de uma homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu em 13 de julho de 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do festival de caráter filantrópico, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, Kiss, entre outros.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Elvis, a cinebiografia do Rei do Rock, estreará em 14 de julho. Tendo em vista a importância do cantor para o gênero musical, sendo fundamental na popularização e o bê-á-bá do rock, e a proximidade das datas, o Cine Roxy (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga) propôs à Warner Bros. que fosse feita a pré-estreia do longa dirigido pelo aclamado Baz Luhrmann (Moulin Rouge!, Romeu e Julieta) no dia 13. O estúdio não somente aprovou como decidiu expandir a pré-estreia para todo o país – os brasileiros verão o filme antes do resto do mundo. Em Santos, a pré-estreia do filme no Cine Roxy será acompanhada de diversas atrações, no 1º Cine Rock Santos.

Em 13 de julho, a partir das 18h30, na área externa do cinema, ao lado do Cine Café, acontecerá show com a banda Netuno, liderada por Ricardo Alarcon, que tocará um repertório de canções de Elvis e de outros ícones do rock n roll. Já a equipe do Dym Art Studio, do quadrinista Denis Dym Freitas, fará desenhos gratuitos para o público, os chamados sketches: a pessoa chega, pede seu desenho de um ídolo do rock e a arte é feita entre 5 e 10 minutos, na hora. Também estarão presentes Elvis e Freddie Mercury, representados respectivamente pelos santistas Fabio e Fabrício.O evento na parte externa do cinema é gratuito. Quem tiver interesse em ver o filme, na pré-estreia, 18h ou às 21h, deve adquirir o ingresso na bilheteria do Roxy ou no site www.cineroxy.com.br.

A cinebiografia de Elvis Presley acompanhará décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário "Coronel" Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.

1º Cine Rock

18h30 – Show com banda Netuno + distribuição de desenhos + presenças de Elvis e Freddie Mercury cover - área externa do cinema

18h e 21h – Pré-estreia do filme Elvis – Ingressos à venda na bilheteria do Cine Roxy (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga) ou no site www.cineroxy.com.br

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=0vXTcMkSzdI

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Cidade do litoral de SP inicia festival gastronômico com delícias à preços baixos

É a 9ª edição do evento, que conta com 50 restaurantes e mais de 100 opções de pratos e lanches

Diário Mais

Fenômeno climático La Niña chega em agosto e também atingirá o litoral de SP

Evento climático é conhecido por resfriar as águas do oceano pacífico

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter