Dia Internacional do Yoga será celebrado em evento gratuito neste domingo

Um palco vai oferecer atividades como uma aula aberta de yoga, meditação e música

Comentar
Compartilhar
28 JUN 2017Por Da Reportagem19h00
O evento, programado para as 10h, terá início com a aula começando com um aquecimento divertidoO evento, programado para as 10h, terá início com a aula começando com um aquecimento divertidoFoto: Divulgação

Em 2014, o dia 21 de junho foi declarado pela ONU como o Dia Internacional do Yoga. Desde então, a Organização Internacional Arte de Viver promove eventos no Brasil e no mundo para comemorar a data. No próximo dia 2, domingo, em parceria com a AABB Santos e com apoio do Consulado da Índia no Brasil, acontece mais um evento gratuito e totalmente aberto ao público no Salão de festas da AABB Santos, Av. Da Ana Costa, 442 - Gonzaga. Um palco vai oferecer atividades como uma aula aberta de yoga, meditação e música.

O evento, programado para as 10h, terá início com a aula começando com um aquecimento divertido seguido de uma sequência de asanas (posturas), terminando com uma meditação guiada. Ao final, os músicos, animarão os participantes com uma apresentação de mantras que, segundo a tradição, servem para trazer paz, alegria, saúde e positividade. “O yoga cuida da parte física, o corpo. A meditação trabalha o campo sutil, a mente. E os mantras trazem positividade e alegria”, afirma Pedro Santos, instrutor da Associação Internacional Arte de Viver.

O evento, que não possui restrição de idade e a prática acessa indivíduos de todas as classes sócio econômicas e culturais no planeta, oferecendo incontáveis benefícios para a saúde, a mente e, consequentemente, para a sociedade. 

O evento acontece em parceria com os professores de yoga Raphael de Souza (AABB), Ariel Quintela (Arte de Viver), Darlene (Casa Satya), Marta Gaetan e Ly Marques (Espaço Govindas).

Serviço

Dia Internacional do Yoga

2 de julho de 2017

das 10h às 13hs

Salão de festas da AABB Santos, Av. Da Ana Costa, 442 – Gonzaga.