‘Dia histórico’, diz prefeito de Santos ao inaugurar viaduto em curva da Nova Entrada

Ele ressaltou que é uma obra aguardada há 50 anos e disse que ela irá trazer mais turistas para a Cidade

Comentar
Compartilhar
14 AGO 2020Por Da Reportagem20h00
Viaduto tem iluminação em LED e há monumento de homenagem ao Santos Futebol Clube e PeléFoto: Nair Bueno/Diário do Litoral

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), definiu esta sexta-feira (14) como um “dia histórico” ao realizar a entrega do viaduto em curva da Nova Entrada da Cidade, construído no encontro das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes com a Rodovia Anchieta.

O elevado, com 471 metros de extensão, recebe o nome do ex-prefeito Paulo Gomes Barbosa, pai de Paulo Alexandre. Também foi inaugurado um novo marco em homenagem ao Santos Futebol Clube, com destaque para a camisa 10 de Pelé, Rei do Futebol.

Barbosa ressaltou que a Nova Entrada de Santos é uma obra aguardada há 50 anos e disse que irá trazer mais turistas para a Cidade, inclusive internacionais.

“Com certeza vai colocar a Cidade de Santos em outro patamar”, disse o chefe do Executivo. Ele ainda destacou que a obra vai beneficiar os moradores da Zona Noroeste em seus deslocamentos.


O prefeito saiu de carro da Prefeitura com a família para inaugurar o viaduto, que leva o nome do pai dele, o ex-prefeito Paulo Gomes Barbosa (Foto: Nair Bueno/DL)

 

Paulo Alexandre salientou que 1,2 mil homens trabalharam na obra e não pararam no período da pandemia do novo coronavírus, o que possibilitou a entrega nesta sexta-feira.

“Eles são os responsáveis por essa entrega de hoje”, disse o prefeito, destacando também o nome do arquiteto Wagner Ramos, gestor do Programa Nova Entrada de Santos.

Para a inauguração do novo viaduto, o chefe do Executivo saiu de carro com a mãe, a esposa e os três filhos do Paço Municipal.

Na Prefeitura, ele participou de uma transmissão ao vivo sobre a inauguração. O evento contou com participação do governador João Doria (PSDB), do filho de Pelé, Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, da deputada federal Rosana Valle (PSDB) e demais convidados.