X

Desfile cívico-militar, na manhã desta sexta-feira (7), em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. / Divulgação/Prefeitura de Santos

O cenário da orla de Santos ganhou outras cores, música e movimento com o desfile cívico-militar, na manhã desta sexta-feira (7), em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento foi realizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 6 e 5, com grande público que fez questão de prestigiar a festa patriótica.

Mais de três mil alunos, civis e militares desfilaram, entre integrantes de treze escolas municipais, três particulares e uma estadual, de três projetos municipais, 15 bandas e uma universidade. Também participaram as corporações do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar, Civil e Federal, Guarda Municipal e Forças Armadas.

Ainda marcaram presença as bandas da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea e Regimental de Música do Comando do Policiamento do Interior 6. “A avenida da orla lotada demonstra todo o civismo e participação dos santistas. O momento é de celebrar a pátria, bons valores e costumes”, destacou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, presente ao desfile.

O secretário municipal de educação, Carlos Mota, destacou que a ação demonstra os valores patrióticos passados aos alunos. “É o reconhecimento do papel de cidadão, do espírito democrático, do valor que devemos dar para o nosso País”.

De acordo com o general de brigada Alexandre de Almeida Porto, comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, esta é uma data importante para os brasileiros. “É a comemoração da nossa capacidade de decidir por nosso destino, data em que nascemos como nação”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter