Desfile cívico-militar comemora Dia da Independência

Mais de três mil alunos, civis e militares desfilaram, entre integrantes de treze escolas municipais, três particulares e uma estadual, de três projetos municipais, 15 bandas e uma universidade.

Comentar
Compartilhar
07 SET 2018Por Da Reportagem16h52
Desfile cívico-militar, na manhã desta sexta-feira (7), em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.Desfile cívico-militar, na manhã desta sexta-feira (7), em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

O cenário da orla de Santos ganhou outras cores, música e movimento com o desfile cívico-militar, na manhã desta sexta-feira (7), em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento foi realizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 6 e 5, com grande público que fez questão de prestigiar a festa patriótica.

Mais de três mil alunos, civis e militares desfilaram, entre integrantes de treze escolas municipais, três particulares e uma estadual, de três projetos municipais, 15 bandas e uma universidade. Também participaram as corporações do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar, Civil e Federal, Guarda Municipal e Forças Armadas.

Ainda marcaram presença as bandas da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea e Regimental de Música do Comando do Policiamento do Interior 6. “A avenida da orla lotada demonstra todo o civismo e participação dos santistas. O momento é de celebrar a pátria, bons valores e costumes”, destacou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, presente ao desfile.

O secretário municipal de educação, Carlos Mota, destacou que a ação demonstra os valores patrióticos passados aos alunos. “É o reconhecimento do papel de cidadão, do espírito democrático, do valor que devemos dar para o nosso País”.

De acordo com o general de brigada Alexandre de Almeida Porto, comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, esta é uma data importante para os brasileiros. “É a comemoração da nossa capacidade de decidir por nosso destino, data em que nascemos como nação”.