X

Santos

Desenhos no café encantam crianças em oficina de minibarista no Bonde Arte

De acordo com o barista do Museu, a oficina é uma maneira lúdica de apresentar a arte do café, o preparo da bebida e seus benefícios para a saúde, como prevenção de câncer, Alzheimer, depressão e estresse.

Da Reportagem

Publicado em 13/10/2018 às 11:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gratuito, o passeio no Bonde Arte foi realizado pela Prefeitura, em parceria com o Museu do Café. / Francisco Arrais/Assessoria

O Dia das Crianças teve aroma de café para quem fez o passeio no Bonde Arte. O ponto alto foi a oficina de minibarista realizada ao final do trajeto por Hallyson Ramos, do Museu do Café, que encantou a criançada com a técnica Latte Art para criação de desenhos decorativos no tradicional café com leite.

Um dos participantes foi Julio Cesar Barbosa, de 11 anos, que ficou empolgado para fazer os desenhos no seu café com leite tomado sempre à tarde. "É muito fácil de fazer e essa oficina foi a parte mais legal do passeio. Vou querer fazer vários em casa", disse o menino.

De acordo com o barista do Museu, a oficina é uma maneira lúdica de apresentar a arte do café, o preparo da bebida e seus benefícios para a saúde, como prevenção de câncer, Alzheimer, depressão e estresse. "Eles aprendem a fazer os desenhos com estêncil e polvilhar com chocolate em pó".

Gratuito, o passeio no Bonde Arte foi realizado pela Prefeitura, em parceria com o Museu do Café, num trajeto de cinco quilômetros, onde estão concentrados diversos pontos turísticos.

O surgimento do grão e a importância dele para Santos e o Brasil foram apresentados na contação de história pela guia de turismo Claudia Torres, caracterizada como uma personagem de época, chamada de Teodora Rufino.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter