Cotidiano

Desassoreamento retira 120 toneladas de areia da praia do canal 2 em Santos

Nesta terça-feira (12), será a vez do par de rampas em frente ao Clube Internacional de Regatas e, no dia seguinte, nas duas localizadas entre os clubes Vasco da Gama e a área do antigo Regatas Santista

Da Reportagem

Publicado em 12/04/2022 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

Desassoreamento retira 120 toneladas de areia da praia do canal 2 em Santos / Divulgação/ Prefeitura de Santos

Cerca de 120 toneladas de areia da praia foram retiradas, nesta segunda-feira (11), de trecho da praia do canal 2, em Santos, assoreado em função da última ressaca. Desta vez, esse foi o único local a registrar obstrução decorrente da força da maré, problema que costuma ocorrer também nos canais 1 e 3.

Supervisionada pela Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), equipe da Prodesan com retroescavadeira PC e um caminhão truck realiza o serviço, que prossegue por mais 15 dias, dependendo das condições do tempo. 

RAMPAS NÁUTICAS
Também nesta segunda-feira começou a limpeza das rampas náuticas da Ponta da Praia, com a utilização de enxadas para raspar a superfície e soltar o limo, trabalho finalizado com jatos de uma lavadora de alta pressão.

Equipe da Prodesan, coordenada pela Seserp, começou a limpeza pelas rampas localizadas lateralmente ao Deck do Pescador. Nesta terça-feira (12), será a vez do par de rampas em frente ao Clube Internacional de Regatas e, no dia seguinte, nas duas localizadas entre os clubes Vasco da Gama e a área do antigo Regatas Santista.

As rampas são limpas a cada 15 dias, serviço que se intercala com a lavagem das passarelas da faixa de areia, sobretudo nos canais 4, 5 e 6, as mais próximas da maré.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conflito na Europa acabará com parcela da humanidade em 2025, diz Baba Vanga

Vidente, que morreu em 1996, é conhecida por muitas previsões assertivas

Esportes

Clube do Litoral de SP marca votação para virar SAF

Time convocou todos os seus conselheiros para decidir seu futuro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter