Definida ordem de apresentação das bandas do Festival da Juventude

A ordem de apresentação foi definida por sorteio em reunião com os músicos na noite desta quarta-feira (8), na Estação da Cidadania

Comentar
Compartilhar
09 AGO 2018Por Da Reportagem17h19
Definida ordem de apresentação das bandas do Festival da JuventudeDefinida ordem de apresentação das bandas do Festival da JuventudeFoto: Marcelo Martins/PMS

A ordem de apresentação das dez finalistas do 4ª Festival da Juventude de Santos já foi definida. Durante a grande final, no dia 18, sobem ao palco do Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida) as seguintes bandas/duplas: Intemporal (pop), Moç (rap), +Vivos (gospel), Cor de Canela (MPB), Herdeiros de Maria (rock), Uelo (rock), Usrec (hip-hop), Vesúvio (rock), Stiger (rock) e Aydan (MPB). Os shows estão previstos para iniciar às 19h.

A ordem de apresentação foi definida por sorteio em reunião com os músicos na noite desta quarta-feira (8), na Estação da Cidadania.

Cada banda terá dez minutos para se apresentar para um júri composto por três especialistas, que avaliarão afinação, ritmo, interpretação, harmonia, arranjo e melodia. As três melhores ganharão troféus, terão a música vencedora gravada em EP e serão convidadas para tocar em eventos da Prefeitura.

CONCURSO

As finalistas passaram por fase eliminatória entre 28 inscritas, durante a Festa Inverno 2018. Criado há quatro anos para desenvolver a cultura musical, revelar jovens talentos e contribuir na divulgação de seus trabalhos, nesta edição o festival contou com apresentações de 15 bandas de rock, duas de rap, quatro de pop, três de MPB, duas de gospel, uma de hip hop e uma de funk.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Infância e Juventude, em parceria com as pastas de Cultura e Comunicação.