X
Santos

Defesa Civil e NPH alertam sobre elevação de maré em Santos

Previsão de maré elevada para as madrugadas de sábado (11), domingo (12), segunda (13) e terça-feira (14)

Alta da maré, combinada com chuva forte, poderá causar alagamentos em bairros da Zona Noroeste / Matheus Tagé/DL

A Defesa Civil de Santos e o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) informam que há previsão de maré elevada para as madrugadas de sábado (11), domingo (12), segunda (13) e terça (14).

Esse aumento poderá ampliar a ondulação de 1,50 m para 1,80 m, fator que, combinado com chuva forte, poderá causar alagamentos em bairros da Zona Noroeste, como o Rádio Clube, Castelo, São Jorge e Alemoa, e dificultar o escoamento em vias públicas da Ponta da Praia, Embaré e Gonzaga.

A elevação prevista é consequência de fenômenos como a proximidade da lua cheia e a baixa pressão atmosférica vinda da Argentina. A Defesa Civil orienta aos munícipes evitarem trafegar pelas áreas afetadas e o contato com água, que pode trazer riscos à saúde. O órgão municipal atende 24 horas pelo telefone 199.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software