X

Santos

Defesa Civil alerta moradores da Zona Noroeste e morros

Moradores dos bairros Alemoa, Caneleira, Bom Retiro, Castelo e Rádio Clube devem evitar o deslocamento

Da Reportagem

Publicado em 28/01/2017 às 18:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em razão da combinação chuvas moderadas e maré elevada, atingindo 1,6m por volta das 16h deste sábado (28), a Defesa Civil orienta a população de áreas da Zona Noroeste e morros para que fique atenta a indícios de alagamentos e deslizamentos de terra.

Moradores dos bairros Alemoa, Caneleira, Bom Retiro, Castelo e Rádio Clube devem evitar o deslocamento e, se houver inundações, a recomendação é que protejam e elevem móveis, desliguem eletrodomésticos e evitem contato com a água a fim de se prevenir de doenças infectocontagiosas. Alimentos que tenham ficado molhados ou submersos à água da chuva não devem ser consumidos.

Aos munícipes que residem nas encostas dos morros a orientação é que observem sinais como trincas e rachaduras nos pisos e paredes das casas, água barrenta, inclinação de postes e estalos em paredões rochosos.

Nessas situações, devem sair imediatamente de suas residências, buscar abrigo em local seguro e acionar a Defesa Civil pelo telefone de emergência 199. Quem precisar de socorro também pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cotidiano

Após operações Escudo e Verão, Tarcísio se compromete para que PM use câmeras

O governo do Estado apresentou um cronograma que estabelece a implementação das câmeras até setembro deste ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter