Defesa Civil alerta moradores da Zona Noroeste e morros

Moradores dos bairros Alemoa, Caneleira, Bom Retiro, Castelo e Rádio Clube devem evitar o deslocamento

Comentar
Compartilhar
28 JAN 2017Por Da Reportagem18h17

Em razão da combinação chuvas moderadas e maré elevada, atingindo 1,6m por volta das 16h deste sábado (28), a Defesa Civil orienta a população de áreas da Zona Noroeste e morros para que fique atenta a indícios de alagamentos e deslizamentos de terra.

Moradores dos bairros Alemoa, Caneleira, Bom Retiro, Castelo e Rádio Clube devem evitar o deslocamento e, se houver inundações, a recomendação é que protejam e elevem móveis, desliguem eletrodomésticos e evitem contato com a água a fim de se prevenir de doenças infectocontagiosas. Alimentos que tenham ficado molhados ou submersos à água da chuva não devem ser consumidos.

Aos munícipes que residem nas encostas dos morros a orientação é que observem sinais como trincas e rachaduras nos pisos e paredes das casas, água barrenta, inclinação de postes e estalos em paredões rochosos.

Nessas situações, devem sair imediatamente de suas residências, buscar abrigo em local seguro e acionar a Defesa Civil pelo telefone de emergência 199. Quem precisar de socorro também pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193.