X
Santos

Defesa Civil alerta moradores da Zona Noroeste e morros

Moradores dos bairros Alemoa, Caneleira, Bom Retiro, Castelo e Rádio Clube devem evitar o deslocamento

Em razão da combinação chuvas moderadas e maré elevada, atingindo 1,6m por volta das 16h deste sábado (28), a Defesa Civil orienta a população de áreas da Zona Noroeste e morros para que fique atenta a indícios de alagamentos e deslizamentos de terra.

Moradores dos bairros Alemoa, Caneleira, Bom Retiro, Castelo e Rádio Clube devem evitar o deslocamento e, se houver inundações, a recomendação é que protejam e elevem móveis, desliguem eletrodomésticos e evitem contato com a água a fim de se prevenir de doenças infectocontagiosas. Alimentos que tenham ficado molhados ou submersos à água da chuva não devem ser consumidos.

Aos munícipes que residem nas encostas dos morros a orientação é que observem sinais como trincas e rachaduras nos pisos e paredes das casas, água barrenta, inclinação de postes e estalos em paredões rochosos.

Nessas situações, devem sair imediatamente de suas residências, buscar abrigo em local seguro e acionar a Defesa Civil pelo telefone de emergência 199. Quem precisar de socorro também pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Demanda antiga da população, Rua Maria Pacheco Nobre recebe novo asfalto

Localizada no bairro Náutica III, via também passou por obras de drenagem, que vão melhorar o escoamento das águas pluviais

Cotidiano

Frente fria chega nessa madrugada e Região terá chuva até quarta

O domingo já começou nublado e deverá permanecer assim, com pouquíssimas aberturas de sol

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software