Santos

Deck do Pescador vira trampolim da Ponta da Praia

Situação foi flagrada vários dias pelo vereador Sérgio Santana, que cobra atitude da GCM e Secretaria de Turismo

Carlos Ratton

Publicado em 29/01/2021 às 07:00

Atualizado em 29/01/2021 às 14:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Equipamento se tornou trampolim para jovens que se arriscam diariamente na Ponta da Praia / Divulgação

Continua depois da publicidade

O nome já diz tudo: Deck do Pescador. No entanto, desde que foi entregue reformado, o equipamento se tornou trampolim para jovens que se arriscam diariamente na Ponta da Praia, em Santos. A situação também está atrapalhando quem usa o equipamento para o fim a que ele presta: pescar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um dos que está preocupado com a situação é o vereador Sérgio Santana (PL), que já avisou a Prefeitura de Santos que qualquer acidente poderá causar não só a perda da vida humana, como a responsabilização do poder público que, segundo acredita, deveria manter vigilância fixa sobre o local.

Continua depois da publicidade

"No último dia 17, eu já tinha denunciado nas redes sociais e ao comando da Guarda Civil Municipal (GCM) a questão do Deck do Pescador. Informei também a Secretaria de Turismo que me disse que já estaria em tratativa para tentar resolver os problemas, mas nada até agora", dispara o parlamentar.

Santana afirma que a Guarda tem feito estacionamentos periódicos mas, quando sai do local, os jovens voltam a se arriscar. "Ainda vai acontecer uma tragédia não por falta de aviso. Tem pedras debaixo da água do mar sob o deck. Alguém vai pular e não vai voltar", acredita, enfatizando que vai levar o problema para o prefeito Rogério Santos (PSDB) por conta da desatenção.

Continua depois da publicidade

ENTREGUE.

O Deck do Pescador de Santos foi entregue ano passado. O equipamento teve a estrutura parcialmente destruída após ser atingida por ressacas. O espaço ganhou estrutura mais alta e reforçada.

O Deck fica na Avenida Saldanha da Gama e fez parte do pacote de intervenções da Nova Ponta da Praia, assim como o Mercado de Peixe e o Centro de Atividades Turísticas (CAT).

Continua depois da publicidade

As intervenções de recuperação começaram com a retirada das ruínas e partes de concreto que estavam comprometidas. Em seguida, o piso, os sanitários e a loja foram reformados.

O Deck foi ampliado com nova rampa, para oferecer mais proteção e conforto aos usuários, e guarda-corpo, que está servindo para que os jovens se apoiem para se jogar no mar.

PREFEITURA.

Continua depois da publicidade

Ao que tudo indica, o Sérgio Santana continuará cobrando por um longo tempo uma segurança fixa no Deck do Pescador. De acordo com o Comando da GCM, o local é patrulhado por equipes da orla ao longo do dia - com paradas de viaturas e motos e apoio/ monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO).

A Prefeitura finaliza garantindo que, quando esse tipo de atividade é detectada, há intervenção das equipes de patrulhamento, orientando e até retirando as pessoas do local. 

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software