X

Santos

Curso para defesa pessoal de mulheres abre inscrições em Santos

Com inscrições gratuitas, as participantes deverão ser maiores de 16 anos

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2024 às 18:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As inscrições são gratuitas e irão ocorrer entre os dias 01 e 13 de março pelo site do projeto ou app Santos Mulher / Isabela Carrari/PMS

Com o intuito de ensinar mulheres práticas de defesa com tecnicas evasivas e evitando ocorrências de agressões e violência sexual, o curso "Eu me Defendo" abriu novas vagas. As inscrições são gratuitas e irão ocorrer entre os dias 01 e 13 de março pelo site do projeto ou app Santos Mulher.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As participantes, que devem ser maiores de 16 anos, serão instruídas pelo professor de caratê da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Fábio Abreu, e pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu-jitsu, Allane Pinheiro. Serão abordadas técnicas evasivas como saídas de diversos tipos de agarramento e imobilizações, práticas de projeção ao solo e contundentes, com a utilização das armas naturais do corpo humano.

A aula será realizada no dia 16 de março, das 9h às 13h, no Centro Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº - Ponta da Praia). Mais informações pelos telefones: (13) 3202-1884 ou 3202-1910 e pelo e-mail: [email protected].

O curso foi criado em 2019 pela Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher). No ano seguinte, passou a atender mulheres com deficiência e, em 2021, ampliou também para as transexuais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sabesp interrompe abastecimento de água em bairros de São Vicente

Serviços podem interferir no fornecimento nesta semana e na próxima

Diário Mais

Saiba os melhores pontos para observação de Ovnis no litoral de SP

Os locais citados estão em Peruíbe

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter