Curso gratuito sobre higiene e manipulação de alimentos abre inscrições em Santos

Para participar, é preciso ser empresário, sócio, responsável e/ou funcionário da área de produção em alguma empresa ativa

Comentar
Compartilhar
30 NOV 2020Por Da Reportagem16h00
O objetivo do curso é orientar a manipulação correta de alimentos de acordo com as legislações higiênico-sanitáriasO objetivo do curso é orientar a manipulação correta de alimentos de acordo com as legislações higiênico-sanitáriasFoto: Marcelo Martins/PMS

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito Sebrae Inova com Senai: Boas práticas de fabricação e higiene sanitária para alimentação, voltado a microempreendedores da Baixada Santista. São 20 vagas e carga horária total de 8 horas.

As aulas serão dadas nos dias 8 e 9 de dezembro, das 15h às 19h, no Senai de Santos (Avenida Senador Feijó, 421, Vila Mathias). O certificado digital será enviado para o e-mail da inscrição mediante 75% de presença do aluno.

O objetivo do curso é orientar a manipulação correta de alimentos de acordo com as legislações higiênico-sanitárias, gerando produtos seguros e de qualidade. Serão abordados temas como doenças transmitidas pelos alimentos, tipos de contaminação, noções de microbiologia e higienização de utensílios e outros assuntos.

O curso segue as medidas de prevenção do Plano São Paulo, com aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, higienização redobrada dos equipamentos e distanciamento mínimo de 1,5m entre mesas e cadeiras.

Para participar basta ter, no mínimo, 18 anos e ser empresário, sócio, responsável e/ou funcionário da área de produção em alguma empresa ativa: ME (microempresa), EPP (empresa de pequeno porte) ou MEI (microempreendedor individual) – até duas pessoas por CNPJ. As inscrições podem ser feitas pelo link (https://bit.ly/inovahigienesanitaria) até quarta-feira (2). Mais informações pelo WhatsApp (13) 99103-6256.

O curso é uma parceria entre o Sebrae; Senai Santos; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores); Santos, Bertioga e Guarujá Convention&Visitors Bureau e Associação de Meios de Hospedagem do Guarujá (Aprohot), com parceria divulgacional da Coordenadoria de Apoio ao Empreendedorismo da Prefeitura de Santos (Coapem).

 

Orientações

Os participantes deverão seguir as orientações do Senai Santos: é proibida a entrada na unidade vestindo bermuda, camiseta regata, chinelos e boné; obrigatório o uso dos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs (sapatos de segurança, que devem ser levados pelo próprio aluno); chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência; higienizar as mãos ao chegar, antes e depois de cada aula e evitar a utilização de elevadores.