Curso de pizza? Curso de brigadeiro? Em Santos tem!

As turmas são limitadas e as aulas, presenciais, ficarão a cargo do Sebrae e Senac, parceiros da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo

Comentar
Compartilhar
15 ABR 2021Por Da Reportagem09h15
Interessados podem aprender a fazer brigadeiro em curso da Prefeitura de SantosInteressados podem aprender a fazer brigadeiro em curso da Prefeitura de SantosFoto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Quer ser um especialista em brigadeiro gourmet? Ou um pizzaiolo profissional? Ou prefere atuar no varejo e na organização de eventos? Então não perca tempo e se inscreva nos cursos que as vilas criativas da Penha, Progresso e Vila Nova promovem este mês para maiores de 18 anos, interessados em se qualificar para ingressar ou voltar ao mercado de trabalho.

As turmas são limitadas e as aulas, presenciais, ficarão a cargo do Sebrae e Senac, parceiros da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) nessas iniciativas, voltadas a pessoas físicas.

MORRO DA PENHA.
Na Vila Criativa do Morro da Penha (R. Brigadeiro Newton Braga, 39), será realizado, de 10 a 18 de maio, das 14h às 18h, o curso ‘Seja um especialista em brigadeiro gourmet’, com os cinco primeiros dias de aulas práticas a cargo do Senac. As atividades se completam com aulas sobre marketing/vendas e finanças, com o Sebrae, nos dias 17 e 18, totalizando 28 horas de aulas.

Já de 17 a 25 de maio, é a vez do curso ‘Seja um pizzaiolo profissional’, também com 28 horas de atividades e aulas das 14h às 18h. Nos cinco primeiros dias, a programação fica a cargo do Senac e, nos dias 24 e 25, com técnicos do Senac e Sebrae, que abordarão marketing/vendas e finanças, respectivamente.

Inscrições até o próximo dia 27 aqui.

PROGRESSO E VILA NOVA.
As vilas criativas Progresso (Rua Moisés, antiga Rua 3) e Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto s/nº) oferecerão os cursos ‘Seja um organizador de eventos’ e ‘Aprenda a vender no Varejo’, a cargo de profissionais do Sebrae e Senac.

Nas duas vilas criativas, as atividades relativas a eventos, com 44 horas no total, serão realizadas de 17 a 31 de maio, das 14h às 18h. Durante nove dias, as aulas práticas ficarão a cargo do Senac, enquanto nos dias 28 e 31, técnicos do Senac enfocarão marketing/vendas e, do Sebrae, finanças.

O curso de 40 horas sobre vendas no varejo será realizado entre 17 e 28 de maio, com aulas das 14h às 18h, nas duas vilas criativas. Os oito primeiros dias terão aulas com profissionais do Senac e, nos dias 27 e 28, Sebrae e Senac abordam marketing/vendas e finanças.

Inscrições para os cursos da Vila Progresso devem se inscrever no link.

Inscrições para as atividades da Vila Nova.

Nos dois casos, as inscrições terminam no próximo dia 3.