Santos

Criançada tem programação especial de férias no Jardim Botânico de Santos

Para participar das atividades presenciais, basta ir ao Jardim Botânico

Da reportagem

Publicado em 06/07/2022 às 18:49

Compartilhe:

Atividades abertas ao público ocorrerão dia 20, no Jardim Botânico Chico Mendes / Nathália Felipe/arquivo

Até o dia 22 de julho, o Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste, em Santos, tem programação especial e gratuita para a criançada curtir as férias em meio à natureza. O calendário, com atividades presenciais e on-line, foi organizado pela Seção de Educação Ambiental do parque.

Para participar das atividades presenciais, basta ir ao Jardim Botânico (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro). Cada ação tem o limite máximo de 20 crianças, que precisam ser acompanhadas pelos responsáveis.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As atividades são ao ar livre, mas deve-se manter o distanciamento seguro de 1,5m e higienizar as mãos antes e depois das atividades como formas de prevenção contra a covid-19.

Recomenda-se fortemente o uso de repelentes e que as crianças levem sua caneca ou copo, evitando o uso de descartáveis. As atividades podem sofrer alterações por questões técnicas ou climáticas, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Já para as atividades on-line, não há limite de vagas. Basta acessar as redes sociais do parque: Instagram (@jardimbotanicosantos) ou Facebook (Jardim Botânico de Santos).

 

Confira a programação

 

Segundas-feiras (11/7 e 18/7)

Horário: 10h (on-line)

Programação: Cantos da Mata Atlântica

Destaca aves nativas da Mata Atlântica avistadas no JB por meio do seu canto e imagem. Os participantes terão que adivinhar a qual ave pertence o canto que será divulgado pelos stories nas redes sociais.

 

Terças-feiras (12/7 e 19/7)

Horário: 14h (on-line)

Programação: Oficinas de plantio

Oficinas rápidas que possibilitam a aprendizagem das técnicas de plantio de mudas, confecção de vasos (utilizando materiais recicláveis), dicas de adubação e poda de manutenção.

 

Quartas-feiras

13/7

Horário: 11h (presencial)

Programação: Ida à feira

Métodos de compostagem em Leira Termofílica e Pallet, por exemplo, necessitam de grande quantidade de matéria orgânica para formar o húmus e biofertilizante. Por isso, ao menos uma vez ao mês, é necessária a ida à feira para recolher um volume expressivo do material para obter maior eficiência na geração dos insumos da compostagem.

 

20/07

Horário: 8h (presencial)

Programação: Observação de Aves

A oficina é ministrada pelo biólogo André Olmos toda terceira quarta-feira do mês, das 8h às 10h, no espaço reformado do observatório. O objetivo é transmitir conhecimentos básicos sobre a prática de observação de aves, a fim de promover a conservação ambiental.

 

Quintas-feiras

7/7

Horário: 9h (presencial)

Programação: Circuito Sensorial na Natureza

Vivências lúdicas ao ar livre, desenvolvendo os sentidos da audição, olfato, tato e visão, visando observações e reflexões sobre os aspectos da biodiversidade.

 

14/7

Horário: 14h (presencial)

Programação: Doação de mudas

Haverá doação de mudas ornamentais de forração e ervas aromáticas produzidas pelo parque. Plantas de forração são espécies vegetais de pequeno porte, que formam um "tapete" em canteiros e jardins. As ervas aromáticas ou ervas-de-cheiro são plantas que soltam um aroma, muito procuradas para a culinária e outros usos domésticos. Mas atenção: será entregue uma muda para cada participante, limitado a 50 mudas.

 

21/7

Horário: 14h (presencial)

Programação: Visita Monitorada no Jardim Botânico

O equipamento conta com aproximadamente 90 mil m2 de espaço verde, acervo vivo de mais de 300 espécies vegetais catalogadas, divididas em 17 coleções botânicas, como espécies da Amazônia, da Mata Atlântica, árvores de madeira de lei, espécies de palmeiras e espécies em extinção.

 

Sextas-feiras (8/7, 15/7 e 22/7)

Horário: 10h (on-line)

Programação: Sexta do Brincar

Vídeos ensinando brincadeiras ou a confeccionar brinquedos, a partir de materiais recicláveis ou elaborados a partir de elementos encontrados na natureza.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Pior dor do mundo! Entenda mais sobre a Neuralgia do Trigêmeo

A doença provoca dores tão fortes que diversos pacientes pensam em eutanásia

Diário Mais

Detran confirma que pão de forma pode alterar teste de bafômetro ; VEJA VÍDEO

Assunto gerou polêmica nas redes sociais e levantou diversas dúvidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter