X

Santos

'Cortejo fúnebre' contra a reforma da previdência chama a atenção em Santos

A sinistra procissão, simbolizando o enterro antecipado da reforma previdenciária, com a maioria dos manifestantes vestidos de preto, com velas em um copo plástico, chamou atenção dos pedestres.

Da Reportagem

Publicado em 01/05/2019 às 09:42

Atualizado em 01/05/2019 às 10:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O protesto durou cerca de duas horas, sem qualquer contratempo. / Herbert Neto/Reprodução

Vários sindicatos, de diferentes centrais, e organizações sociais participaram de protesto e passeata contra a reforma da previdência, na noite desta terça-feira (30), no bairro Gonzaga, em Santos.

A concentração começou pouco antes das 18 horas, na praça Independência, de onde saiu um cortejo fúnebre, por volta das 19 horas, com direito a caixão, fantasias de morte e velas.

A sinistra procissão, simbolizando o enterro antecipado da reforma previdenciária, com a maioria dos manifestantes vestidos de preto, com velas em um copo plástico, chamou atenção dos pedestres.

A marcha seguiu pela avenida Ana Costa, até a praça das Bandeiras, onde, na areia da praia, havia mais de duzentas cruzes espetadas, todas com velas no chão.

Dezenas de pessoas filmaram e fotografaram a coreografia, que contou ainda com uma banda de música tocando marchas, inclusive a fúnebre, sucessos carnavalescos e dobrados.

O protesto durou cerca de duas horas, sem qualquer contratempo, sempre ao lado das calçadas, deixando o trânsito fluir normalmente. A companhia municipal de trânsito e a polícia militar acompanharam.

Além de sindicalistas, trabalhadores de base, alguns estudantes e vários populares, os vereadores Chico Nogueira e Telma de Souza, ambos do PT, prestigiaram a manifestação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter