Santos

Coronavírus: Prefeitos da Baixada Santista farão nova reunião nesta quinta-feira

O encontro será realizado por videoconferência para evitar a aglomeração de pessoas

Da Reportagem

Publicado em 26/03/2020 às 08:05

Atualizado em 26/03/2020 às 12:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

No último sábado (21), o grupo decidiu adotar controle estratégico dos acessos às cidades, / Nair Bueno / Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

O Comitê Metropolitano de Contingenciamento do Coronavírus na Baixada Santista realiza nova reunião, nesta quinta-feira (26), às 9h, com os prefeitos das cidades da região.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O encontro será realizado por videoconferência para evitar a aglomeração de pessoas, seguindo as medidas do plano regional para o enfrentamento do Covid-19.

Continua depois da publicidade

Desde o início das ações de enfrentamento da doença, o comitê já adotou 24 medidas preventivas, válidas para todas as cidades da região.

As 11 primeiras foram anunciadas no último dia 16, incluindo suspensão das aulas nas escolas municipais, de atividades esportivas, culturais e de lazer, autorização de vans e ônibus de turismo e recomendação para restringir pessoas em locais de grande circulação.

Continua depois da publicidade

No último dia 19, o grupo definiu mais nove medidas, como o fechamento de shoppings, academias, casas noturnas e igrejas, restrição total de acesso à faixa de areia da praia, recomendação para redução de 30% de mesas e cadeiras em bares, restaurantes e lanchonetes e incentivo ao delivery, campanha de conscientização no Sistema Anchieta-Imigrantes para reduzir o número de pessoas vindo à região, fechamento da Rodoviária e restrição total de hóspedes em hotéis e pousadas.

No último sábado (21), o grupo decidiu adotar controle estratégico dos acessos às cidades, fechamento total de estabelecimentos comerciais e pedido de apoio ao Estado para a compra de insumos para hospitais e equipamentos de Saúde.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software