Copersucar oferece curso online gratuito para formação de empreendedores em Santos

Promovida em parceria com o Instituto Crescer, iniciativa aborda desafios e oportunidades para quem quer ter o próprio negócio; inscrições vão até 15 de fevereiro

Comentar
Compartilhar
20 JAN 2021Por Da Reportagem22h36
A formação gratuita e online será ministrada no período da manhã, entre fevereiro e maio de 2021Foto: Getty Images

O Programa Conecta Copersucar, promovido pela Copersucar, líder global na comercialização de açúcar e etanol, em parceria com o Instituto Crescer, instituição que atua na área de Educação, está com inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro para formação em Empreendedorismo. São 30 vagas destinadas aos moradores de Santos.

A formação gratuita e online será ministrada no período da manhã, entre fevereiro e maio de 2021, com entrega de certificado aos aprovados. Os participantes também recebem camisetas do programa e auxílio Internet. O conteúdo aborda os principais desafios e as oportunidades do Empreendedorismo, indo além de ensinamentos para apenas abrir uma empresa.

"Chegamos em 2021 animados para iniciar as aulas de empreendedorismo do Programa Conecta da Copersucar. Com o sucesso do formato online, conseguimos manter as turmas sem interrupção e sem perder a qualidade do curso. Estendemos também, como no ano passado, as inscrições para todas as idades, a partir de 18 anos. Esperamos assim, continuar auxiliando na qualificação dos cidadãos e alimentando os sonhos de cada um para um futuro melhor", destaca Monica Jaén, Gerente de Sustentabilidade da Copersucar.

Segundo dados do Mapa das Empresas do Ministério da Economia, no segundo quadrimestre de 2020 foram abertas 1.114.233 empresas, o que representa um aumento de 6,0% em relação ao primeiro quadrimestre de 2020. Só em novembro, 297.810 empresas foram abertas, enquanto 88.638 fecharam.

"Esse saldo positivo de novos negócios pelo país pode ser atribuído à dificuldade de recolocação profissional ou acesso ao mercado de trabalho. Nossa proposta com essa formação é proporcionar às pessoas que buscam alternativas para fugir da crise conhecimento para criar ou conduzir o próprio negócio, além de prepará-las para qualquer tipo de desafio ao empreender", explica a Diretora do Instituto Crescer, Dra. Luciana Allan.

Para participar, basta preencher o formulário disponível em bit.ly/conecta001 e aguardar o processo seletivo, que será realizado até o início das aulas.