Santos

Acidente com navio no Porto de Santos derruba 45 contêineres no mar

O tráfego de navegação ficou fechado por pouco mais de quatro horas, sendo retomado às 8h30

Da Reportagem

Publicado em 11/08/2017 às 11:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Contêineres caem de navio no Porto de Santos / Matheus Tagé/DL

Continua depois da publicidade

Um acidente com o navio mercante Log-in Pantanal provocou a queda de 45 contêineres no canal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (11). O tráfego de navegação ficou fechado por pouco mais de quatro horas, sendo retomado às 8h30.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ainda não há informações sobre o conteúdo dos produtos que acabaram caindo no mar. A Capitania dos Portos acionou a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para relatar a ocorrência.

Continua depois da publicidade

Segundo a Codesp (Companhia das Docas do Estado de São Paulo), a embarcação havia concluído suas operações no terminal BTP e retornou para a Barra, onde aguardava a atracação no terminal da Embraport. O acidente ocorreu entre 1h30 e 3h, no fundeadouro 3, fora do Porto Organizado.

A agência do navio foi acionada e um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e responsabilidades. Procurada pela reportagem, a Log-in ainda não se pronunciou sobre a ocorrência.

Continua depois da publicidade

A Capitania dos Portos e a Praticagem fazem levantamento para identificar o local exato da queda dos contêineres. A preocupação é montar uma linha de ação para evitar que se desloquem.

A marinha, por meio da Capitania dos Portos, alerta para os navegantes terem atenção na área do acidente.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software