Novo equipamento ficará na Rua Goiás 142 / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Seis meses após o Diário do Litoral ter apontado situação insalubre envolvendo o Conselho Tutelar do Gonzaga, da Zona Leste de Santos, a Prefeitura encontrou um novo imóvel para abrigar o equipamento, melhorando a vida dos funcionários e dos usuários: Rua Goiás 142. A data da mudança ainda não foi definida.
Segundo informa a Administração, o imóvel conta com recepção, sala para os operadores sociais, copa, sala para limpeza, espaço de arquivo e possui total acessibilidade. O mobiliário da antiga sede, após a mudança de prédio, será avaliado pela Seção de Gestão do Patrimônio Mobiliário e Imobiliário da Prefeitura.
Continua depois da publicidade
Conforme constatado pela Reportagem do ano passado, cerca de 12 funcionários viviam se desdobrando para não comprometer um dos serviços mais sensíveis do município, o da proteção à criança, num ambiente insalubre e inseguro, até para usuários. O imóvel da Rua Bahia 196 nem acessibilidade tem.
Continua depois da publicidade
Os problemas começam já na recepção, que sequer consegue abrigar uma família de quatro pessoas - um espaço entre a porta e o balcão de um por 2,5 metros. Além de pequeno e desconfortável, não oferece segurança alguma para os funcionários.
O imóvel atual é da Prefeitura desde 1976. Foi desapropriado pelo então prefeito Antônio Manoel de Carvalho, Em 2022 o Conselho registrou 1.325 atendimentos presenciais, totalizando cerca de 2.650 pessoas atendidas no período.