Santos

CONEXÕES: Santos vai ganhar uma multiplataforma de conteúdo no próximo dia 12

Com evento presencial, revista impressa, videocast e portal, o projeto chega com grandes parceiros e uma celebração à criatividade no dia dos namorados.

Da Reportagem

Publicado em 02/06/2022 às 18:50

Atualizado em 02/06/2022 às 19:16

Compartilhe:

O evento irá ocorrer na concha acústica em Santos / Divulgação

“Amar e mudar as coisas me interessa mais”. Este trecho da música de Belchior e um olhar profundo para os novos tempos foram algumas das inspirações para um novo projeto, com DNA santista: o CONEXÕES.

Uma colab da Revista Nove com o Encontro de Criadores, duas iniciativas também 013, que há anos buscam enaltecer talentos, cenários e acontecimentos locais, o projeto CONEXÕES é múltiplo. Trata-se de uma multiplataforma de conteúdo, com evento presencial, revista impressa, videocast e algumas surpresas.

A ideia é valorizar os potenciais geográficos de Santos e região, sempre com cenários especiais para construção de conexões e experiências incríveis, permeadas pelos temas: cultura, arte, economia criativa e assuntos contemporâneos. Tudo isso será tratado em encontros com papos descontraídos, trocas de experiências, saberes, fazeres, com temas necessários, e também na revista CONEXÕES e nos videocasts.

As inscrições para o evento são gratuitas e já estão abertas, no Sympla 

CONEXÕES presenciais

A primeira edição do evento será no próximo dia 12 de junho, das 13h às 20h, na Concha Acústica, no Canal 3, em Santos. O evento terá duas rodas de conversa, com as temáticas ‘Volume: música e design transformando negócios’ e ‘Refúgios Urbanos, a cidade que nos habita’, além de uma feira pocket de criativos, discotecagem, intervenções artísticas e muitas surpresas. A programação é toda gratuita, mas será preciso fazer inscrição prévia. “Todo mundo vai sair da Concha de sorriso largo”, prometem os sócios.

Sorte a nossa colocar este projeto em prática justamente na Concha Acústica, co o mar ao fundo, para conectar e inspirar mentes e ideias criativas, juntos. Quem nunca comemorou algo especial na praia? Ou quantas vezes ela já nos deixou mais tranquilos quando as coisas pareciam complicadas? Santos não é somente praia, nós sabemos, mas ela muda tudo dentro da gente: das ideias, gírias, comidas, moda, música, horários e até dos flertes”, celebra Heitor.

Justamente por isso, o slogan desta primeira edição do CONEXÕES é ‘As melhores conexões têm vista para o mar’. Este também é o tema da primeira edição da Revista, que será lançada no dia do evento, com distribuição gratuita.

Dobradinha da Revista

Outra novidade é que a Revista Conexões terá uma reimpressão, em julho, trilíngue, para o Encontro das Cidades Criativas da UNESCO, que acontece, de 18 a 24, em Santos. É a primeira vez que este evento acontece na América Latina e a cidade receberá representantes de mais de 300 cidades criativas do mundo.

A cidade está preparando muitas atividades paralelas à conferência oficial e a distribuição da revista já está no cronograma em parceria com a Prefeitura de Santos.

Programação do CONEXÔES

No dia 12 de junho, a Concha Acústica abrirá às 13h, com programação já no entorno – feira pocket de criativos e intervenções, além de surpresas. As atividades dentro da Concha começam às 14h e só terão acesso pessoas previamente inscritas pelo Sympla (link em breve).

A primeira roda ‘Volume: Música e Design transformando negócios’ fala sobre:

construir marcas fortes, contar histórias que criem conexões com clientes e parceiros profissionais, planejar surpresas, cocriar oportunidades e surpreender. A era da experiência chegou, e nada mais será como antes. Música e design conectando marcas, projetos e mentes, por meio de experiências criativas e memoráveis.

A segunda roda “Refúgios Urbanos, a cidade que nos habita” fala sobre:

Onde eu estou, faz parte de quem eu sou. Meu refúgio urbano é uma parte de mim, e eu sou uma parte da cidade. Como tenho interagido com ela? E como ela habita em mim? A história que faz parte do presente, a Arquitetura e o design construindo futuros desejáveis.

Haverá, ainda, intervenções artísticas e experiências sensoriais no intervalo das rodas, e no final, com encerramento às 20h.

Jaqueline Camisa, diretora das unidades Cubatão, São Bernardo do Campo e campus Unimonte, da São Judas, instituição patrocinadora do CONEXÕES, diz que “Para nós, da São Judas Campus Unimonte, é imensamente gratificante poder contribuir com projetos que visam compartilhar e divulgar conhecimento para a comunidade, ainda mais quando se trata de um projeto desenvolvido por ex-alunos, reforçando que uma formação acadêmica de qualidade somada a paixão pelo conhecimento tem como resultado conexões transformadoras e permanentes na vida de todos que já passaram por aqui. A São Judas se sente privilegiada por poder contribuir com essa parceria.”

O CONEXÕES é um movimento que busca democratizar a troca de experiências, o compartilhamento de ideias, inspirar, provocar e proporcionar conexões potentes, em espaços agradáveis, formatos inovadores, com parceiros que compartilham dos mesmos ideais.

Esta primeira edição tem apoio da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo; patrocínio da Universidade São Judas e colaboração de Visite Santos, Juicy Santos, Rede Conceito, Revo Manufactory, Refúgios Urbanos, Merci Arquitetura, 2id Music Branding, Agência Bowie e Park Education.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Idoso é atropelado por caminhão e tem moto destruída; VÍDEO

Além disso, vítima deve lesões constadas por autoridades médicas

Polícia

Homem é preso com entorpecentes em Mongaguá

Ocorrência faz parte de uma série de operações que visa atrapalhar o andamento do comércio de drogas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter