X

Santos

Comunidade da Zona Noroeste em Santos ganhará academia ao ar livre

O aproveitamento da área gramada para a prática de exercícios, para melhorar o condicionamento físico e a saúde, atende a uma solicitação dos próprios moradores

Da Reportagem

Publicado em 04/10/2021 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após a limpeza do espaço e a concretagem do piso, que começaram na segunda-feira (27), os oito funcionários da Secretaria de Serviços Públicos destacados para os serviços começarão a instalar os aparelhos para exercícios individuais na próxima semana / Divulgação

Ainda este mês, a comunidade do Mangue Seco, com cerca de 350 pessoas, vai ganhar uma academia ao ar livre, que funcionará 24 horas, na Praça José Lamacchia (Bom Retiro), instalada pela Prefeitura.

O aproveitamento da área gramada para a prática de exercícios, para melhorar o condicionamento físico e a saúde, atende a uma solicitação dos próprios moradores, de acordo com Kléber Passos, subprefeito da Zona Noroeste, responsável pela obra.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral1
Mantenha-se bem informado.

Após a limpeza do espaço e a concretagem do piso, que começaram na segunda-feira (27), os oito funcionários da Secretaria de Serviços Públicos destacados para os serviços começarão a instalar os aparelhos para exercícios individuais na próxima semana.

APARELHOS.
Serão instalados dois simuladores de caminhada, para treinamento aeróbico, força nas pernas e glúteos, fortalecendo também o quadríceps e melhorando a circulação sanguínea.

Já o simulador de cavalgada trabalha o equilíbrio e coordenação, fortalece os membros superiores e inferiores, e também aumenta a capacidade cardiorrespiratória. O aparelho de remada sentada, por sua vez, exercita principalmente a musculatura das costas e dos ombros, além de também atuar como um ótimo exercício de condicionamento físico, já que o corpo se cansa depois de algumas repetições.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter