X
Santos

Companhia teatral leva arte, inclusão e diversão para públicos de todas as idades

O show, por meio de histórias divertidas e repletas de “faz-de-conta”, reúne canções conhecidas do grande público

Esse show teatral conta, também, com a participação do corpo de baile da ONG Projeto Tamtam / Divulgação

Entre os meses de janeiro e fevereiro, cinco cidades da Baixada Santista receberão o show teatral “A Superfantástica Caixa de Brinquedos – músicas de ontem para crianças de hoje”, da Cia. Teatral Cenicomania.

O show, por meio de histórias divertidas e repletas de “faz-de-conta”, reúne canções conhecidas do grande público, tais como "O Carimbador Maluco”, “O Pato”, “Piuí-Abacaxi", famosos super-heróis e consagrados programas televisivos infantis dos anos 80/90, bem como brinquedos e brincadeiras: Genius, iô-iô, pula-corda, entre outros, os quais marcaram a infância de muitas gerações.

Com uma proposta cênica atual e divertida, a atração, além de abordar a importância do sonho, da imaginação e da fantasia, reforça também a importância do brincar para os pequenos e questiona o uso excessivo das tecnologias pelas crianças nos dias atuais. “Não se trata de dizer que o passado foi melhor do que o presente, porém é perceptível que a simplicidade das coisas no viver está sendo deixada de lado atualmente, em razão, sobretudo, da agitação das grandes cidades e do avanço tecnológico”, observa Miriam Vieira, diretora da Cia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A Superfantástica Caixa de Brinquedos” tem a direção geral de Miriam Vieira, a direção musical de Nailse Machado e as coreografias de Cláudia Alonso, três grandes lideranças femininas do cenário cultural da região, enquanto a equipe de produção do show abrange grandes profissionais da Baixada Santista.

Em cena estão Emanuella Alves, Fábio Prado, Lucas Magalhães e voz off de Cristina Moda. Além dos atores, uma banda musical, composta por Ariel Alves (bateria), Guto Hazuki (voz, guitarra e violão), Lucas Petrarchi (contrabaixo), Marcio Dias (piano) e Paula Batalha (vocal), garante a animação e interação com o público durante todo a atração.

Esse show teatral conta, também, com a participação do corpo de baile da ONG Projeto Tamtam, que se tornou referência, especialmente, em humanismo, inclusão social e diversidade entre projetos de Saúde Mental e na luta antimanicomial.

Cabe mencionar que essa produção artística é um projeto premiado pelo Proac Expresso LAB/2020 com os apoios do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, além do apoio cultural da Prefeitura de Santos, através da Secretaria Municipal de Cultura, com apresentações gratuitas nas cidades de Santos, Cubatão, Guarujá, Praia Grande e Mongaguá, abrindo as comemorações dos 30 anos da Cia Teatral, em 2023.

Sobre a Cia. Teatral Cenicomania

Formada em 1992 na E.E. Professor Primo Ferreira, em Santos, litoral paulista, a Cia. Teatral Cenicomania nasceu do Projeto Escola Padrão, que oferecia, nos finais de semana, cursos extracurriculares aos alunos da rede pública de ensino.

De lá pra cá, quase três décadas se passaram e a Cenicomania se tornou uma das companhias de maior expressão no teatro amador do Estado de São Paulo, conquistando o prestígio do público e crítica especializada, com vários prêmios em uma dezena de espetáculos de sucesso.

Serviço

“A Superfantástica Caixa de Brinquedos – músicas de ontem para crianças de hoje” estreia dia 23 de janeiro em duas sessões no Teatro Guarany, em Santos, às 15h e 17h. O público interessado poderá fazer a reserva gratuita de até 4 (quatro) ingressos através do site cenicomania.com.br e retirar o bilhete físico até meia-hora antes do início das apresentações. Após esse horário, os ingressos serão disponibilizados gratuitamente na bilheteria para o público no local.

Anote

23/01, às 15h e 17h, em Santos - Teatro Guarany. Praça dos Andradas, 100 - Centro, Santos. Tel. (13) 3219-3828

30/01, às 15h e 17h, em Cubatão - Teatro do Kaos. Praça Joaquim Montenegro, 34 - Sítio Cafezal, Cubatão. Tel. (13) 3361-1554

06/02, às 15h e 17h, em Guarujá - Teatro Procópio Ferreira. Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba, Guarujá. Tel. (13) 3387-7016

13/02, às 15h e 17h, em Praia Grande - Teatro Serafim Gonzalez. Av. Pres. Costa e Silva, 1600 - Boqueirão, Praia Grande. Tel. (13) 3496-5715

20/02, às 17h, em Mongaguá - Teatro Raul Cortez. Av. São Paulo, 3465 - Balneário Umurama, Mongaguá. Tel. (13) 3507-5477

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Suspeito de participar de execução de paciente em Guarujá é preso

A operação teve início às 5h e contou com o apoio de cerca de 30 policiais

ARTIGO

Sem cuidar do sistema prisional, estamos todos à mercê da violência

Como acontece nas comunidades pobres, as facções criminosas também se aproveitam da ausência do Estado dentro do sistema prisional

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software