Santos

Comerciantes do Centro de Santos se animam com início das aulas na Unifesp

As novas instalações ficam no prédio do Banco do Brasil (Rua XV de Novembro, 195)

Da Reportagem

Publicado em 07/04/2022 às 10:45

Comentar:

Compartilhe:

Comerciantes do Centro de Santos se animam com início das aulas na Unifesp / Divulgação/ Prefeitura de Santos

O início das atividades da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) no Centro Histórico de Santos, nesta quarta-feira (6), também animou os comerciantes da região, já que cerca de mil pessoas começaram a frequentar o campus, nos períodos da manhã, da tarde e da noite. As novas instalações ficam no prédio do Banco do Brasil (Rua XV de Novembro, 195).

A expectativa dos comerciantes do entorno é alta. Para o gerente da Chococenter (Rua Augusto Severo, 15), Maycon Albuquerque, a instalação da universidade na região é de extrema importância. "A gente está muito feliz com a vinda da Unifesp para o Centro, porque aumenta a circulação no bairro e vai ajudar muito o comércio desta área em geral".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Magda Coelho, proprietária do restaurante Lisboa, que fica em frente à entrada do prédio do Banco do Brasil, já pensa em realizar adequações para atrair os estudantes. "Nós pretendemos dar uma melhorada, talvez montar uma copa aqui na parte da frente e servir lanches, que é o que pessoal já veio procurar".
 

Responsável há um mês pelo Pastéis da República, localizado na Galeria 39 (Praça da República, 39), Bruno Corrêa revela que a espera pelo novo público é grande. "Já tem um fluxo bom, mas pode melhorar". 

Assim como Magda, o comerciante também já pensa em estratégias para atrair os acadêmicos. "Ainda tenho que ver como vai ser o movimento, mas podemos começar a abrir à noite, se compensar, e, quem sabe, fazer algumas promoções para ver se dá certo".

NO PRÉDIO

Instalado no nono andar do prédio do Banco do Brasil, o Spaço Mineiro abriu em fevereiro deste ano. O estabelecimento iniciou com seis funcionários, para atender o público em geral, mas a proprietária, Edriane Gomes Gusmão Quitite, conta que pretende expandir para 12 atendentes assim que os estudantes passarem a frequentar a cafeteria.

"Nós fizemos degustação nas empresas, para chamar o público, e oferecemos esse mesmo agrado a todas as pessoas que vêm aqui pela primeira vez. Também vamos adequar o nosso cardápio a este público, servir coisas que não oferecemos nas outras unidades como coxinha, pão na chapa e até mesmo combos", declarou a empresária.

O deck de 90m² que será construído para elevar ainda mais a visão do terraço que tem acesso por meio da cafeteria será um atrativo ainda maior para o espaço. "Nós prezamos muito pelo bom atendimento e queremos que todos os clientes se sintam especiais, o que será ainda mais possível com o deck. Estamos confiantes de que o nosso investimento dará um bom retorno".

No 9º andar do prédio ainda será instalada uma unidade da academia Box da Cidade, de crossfit e crosstraining, que também será aberta ao público em geral e aos estudantes.

 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior bar de gelo da América Latina fica em SP; veja como chegar e preços

Quem quiser conferir a atração deve se preparar para 'o frio congelante', pois a temperatura no local pode chegar a -15ºC

Esportes

Quanto vale o ouro? Saiba a premiação de cada medalha olímpica

Valor teve uma evolução de 40 % em comparação a Tóquio 2020

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter