X

Santos

Combate ao sedentarismo é mote de passeio de bicicleta

A concentração será realizada na Praça das Bandeiras

Da Reportagem

Publicado em 19/10/2018 às 11:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para incentivar o cuidado com a saúde por meio dos benefícios proporcionados pela prática do ciclismo, o projeto 'DIGA NÃO AO SEDENTARISMO. PEDALE!', da Associação Brasileira de Ciclistas, realiza neste domingo (21), um passeio de bicicleta, a partir das 10 horas.

A concentração será realizada na Praça das Bandeiras (orla da Praia do Gonzaga) e seguirá pela ciclovia, no sentido do Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino). Depois, os ciclistas fazem o caminho inverso, seguindo rumo ao canal 6, onde o ponto final será no quiosque do Zé do Coco.

A iniciativa tem apoio das secretarias de Saúde, Cultura, Desenvolvimento Social e da Liga Santista de Ciclismo.

O sedentarismo é considerado o mal do século. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 1 em cada 4 adultos é sedentário. Entre os adolescentes (11-17 anos), quatro em cada cinco são sedentários.

A OMS recomenda a prática de 150 minutos de atividade física aeróbica moderada por semana. Para os adolescentes, a recomendação é de 60 minutos de atividade moderada à intensa todos os dias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aniversário

Aos 492 anos, Itanhaém tem muita história para contar

Cidade, a segunda mais antiga do País, encanta moradores e turistas com quase meio século

Aniversário

Itanhaém comemora 492 anos com atrações culturais e esportivas

Cidade tem variada programação e diversas atrações, além de atividades esportivas e culturais até o final deste mês

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter