X

SANTOS

Com referências santistas, pacotes de figurinhas para o WhatsApp são lançados; veja como baixar

Também conhecidas como 'stickers', as figurinhas do aplicativo de mensagens mais famoso do mundo agora conseguirão expressar, em sua totalidade, o sentimento de pertencer a Santos

Da Reportagem

Publicado em 25/01/2023 às 20:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Stickers santistas / Divulgação

O jeitinho santista de se comunicar, com gírias e expressões que só fazem sentido na Cidade, ganhou uma versão digital. Para comemorar o aniversário de 477 anos de Santos, celebrado nesta quinta-feira (26), a Prefeitura lançou dois pacotes de figurinhas para o WhatsApp com expressões e referências a pontos turísticos e características do Município.

Também conhecidas como 'stickers', as figurinhas do aplicativo de mensagens mais famoso do mundo agora conseguirão expressar, em sua totalidade, o sentimento de pertencer a Santos, incorporando a simbologia local às mensagens trocadas diariamente trazendo um tom mais leve e engraçado ao falar sobre a Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A galeria com 28 stickers, desenvolvida pelo Departamento de Comunicação (Dicom) da Secretaria Municipal de Governo (Segov), traz referências aos canais, aos símbolos que tanto se vê pelas ruas da Cidade, como as muretas e as garças, e até ao Rei Pelé, que levou o nome da Cidade aos quatro cantos do mundo.

Outros elementos presentes nos pacotes são o pão de cará, o café, as luminárias do Centro Histórico, o Monte Serrat, bem como expressões comuns na Cidade, como "dois palitos", "do doce" e "classe A". 

Os sete canais de drenagem, que são utilizados como pontos de referência no Município, também têm suas próprias figurinhas com elementos que remetem às suas localizações, como o monumento de Tomie Ohtake (Emissário Submarino), que alude ao canal 1, e as flâmulas da Praça das Bandeiras (Gonzaga), que remetem ao canal 3.

COMO BAIXAR

Para baixar os pacotes de figurinhas e começar a distribuir todas essas referências caiçaras aos amigos e parentes, é preciso instalar o aplicativo Sticker.ly, que pode ser encontrado na loja de aplicativos do celular. Depois, basta clicar aqui (https://sticker.ly/s/7NAOVL) para baixar o pacote "Santos é tudo de bom", que mostra pontos turísticos do Município, e aqui (https://sticker.ly/s/898J0D) para baixar o conjunto "Frases santistas", com as expressões linguísticas da Cidade.

Os links para os pacotes de stickers também estão disponíveis nos hotsites "Santos 477" (https://www.santos.sp.gov.br/portal/santos477) e "Para Você" (https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/para-voce). A Cidade ainda tem um perfil no aplicativo de figurinhas (https://sticker.ly/user/santoscidade).

WALLPAPER PARA CELULAR

Além dos stickers, o Departamento de Comunicação ainda lançou 13 papéis de parede para celular - número alusivo ao prefixo telefônico da Cidade -, também conhecidos como "wallpapers". São imagens do Município em alta resolução, com destaque para o monumento com a camisa 10 de Pelé, na Entrada da Cidade, a frente iluminada do Palácio José Bonifácio, no Centro Histórico, e uma imagem aérea do monumento de Tomie Ohtake. 

Todas as fotografias também podem ser conferidas e baixadas no hotsite Para Você (https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/para-voce).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Litoral Sul

Associação Comercial completa 60 anos em Itanhaém

Entidade promove um jantar para celebrar a data, neste sábado (25), no Centro de Convenções do Iate Clube

Guarujá

PAT de Guarujá oferece 58 vagas neste sábado (25); confira a relação

Atendimento é realizado na Avenida Santos Dumont, 1.586, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter