X

Santos

Com obras do VLT, Centro de Santos inicia semana com novas alterações no trânsito

Novas frentes de trabalho das obras do VLT vão começar e novos trechos serão interditados

Da Reportagem

Publicado em 10/12/2023 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na quarta-feira (13), uma nova frente começa a trabalhar na Rua São Bento, trecho entre as avenidas Getúlio Dorneles Vargas e Visconde de São Leopoldo, com bloqueio programado para pista sentido Visconde de São Leopoldo / Divulgação

Novas frentes de trabalho das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na Região Central de Santos serão iniciadas nesta semana. Na Rua João Pessoa, entre as ruas Riachuelo e Frei Gaspar, os serviços vão ocorrer a partir das 9h de segunda-feira (11), sem interdição da via nesse momento. 

Está prevista a ocupação da faixa de rolamento do lado esquerdo da João Pessoa, no mesmo trecho, ficando as três demais para a circulação dos veículos. No local, as intervenções para a construção da linha permanente do modal têm previsão de conclusão no início de fevereiro. 

Já na quarta-feira (13), uma nova frente começa a trabalhar na Rua São Bento, trecho entre as avenidas Getúlio Dorneles Vargas e Visconde de São Leopoldo. O bloqueio programado será apenas na pista sentido Visconde de São Leopoldo.

A interdição também deverá se estender até o início de fevereiro e, nesse período, duas opções de rotas são indicadas para os motoristas: Avenida Getúlio Vargas e Rua Visconde do Embaré.

Ainda na quarta-feira (13), no bairro Vila Nova, serão interditadas a Rua 7 de Setembro, entre a Rua Braz Cubas e a Avenida Conselheiro Nébias, e a Rua da Constituição, entre as ruas Bittencourt e 7 de Setembro. Rotas alternativas para o tráfego: Rua Pego Júnior e Av. Senador Feijó. 

As linhas 4, 8, 10, 19, 40, 77, 80, 155 e 184 seguirão trajeto pelas avenidas Senador Feijó, Rangel Pestana, Campos Sales e Conselheiro Nébias.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) intensificou o monitoramento do trânsito nas áreas com obras do VLT, em especial na Região Central, onde também ocorre a reforma e revitalização do Elevado Aristides Bastos Machado. 

De forma contínua, as equipes que atuam no Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura, acompanham a demanda de veículos, acionando os agentes nas ruas assim que constatada alguma morosidade ou interferência no fluxo. De acordo com a situação identificada, é acionada operação para garantir e melhorar a fluidez do tráfego.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

'Há sobras de caixa para investirmos em Cultura', diz Presidente da Petrobrás

Ele ainda comentou, que desde o inicio do governo Lula estão sendo pensado projetos que já somam R$ 150 milhões investidos pelo patrocínio da Petrobras

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter