X
Saúde

Com abertura de 5° centro de atendimento gripal, policlínicas de Santos suspendem testes de covid-19

Para ser atendido nos centros gripais, o morador tem de apresentar comprovante de residência em Santos

Devem procurar esses postos quem estiver com febre, tosse, dor no corpo, coriza ou cefaléia (dor de cabeça) / Divulgação/ Prefeitura de Santos

Com o funcionamento do quinto centro de atendimento às síndromes gripais, a partir desta segunda-feira, as policlínicas deixam de realizar temporariamente o teste de covid-19. As exceções ficam por conta das policlínicas do São Manoel e Piratininga, que vão manter atendimento das 13h às 15h para sintomas gripais. 

O quinto centro gripal à disposição dos santistas será montado no Estádio Ulrico Mursa (da Portuguesa Santista), localizado na Avenida Pinheiro Machado, 240, Jabaquara. 

Para ser atendido nos centros gripais, o morador tem de apresentar comprovante de residência em Santos. Devem procurar esses postos quem estiver com febre, tosse, dor no corpo, coriza ou cefaléia (dor de cabeça).

Com o funcionamento deste posto, das 8h às 14h, o atendimento no Clube Atlético Santa Cecília (Rua Alfaia Rodrigues, 269, Aparecida) também ocorrerá no mesmo horário, e não mais das 8h às 15h, como vinha ocorrendo desde o último dia 10.

Além do estádio da Portuguesa Santista e do Clube Atlético Santa Cecília, outros três centros voltados ao atendimento exclusivo de pacientes com sintomas gripais estão em pleno funcionamento. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Há tendas funcionando 24 horas na UPA Central (Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias), na UPA Zona Leste (Praça Visconde de Ouro Preto s/nº, Estuário) e no Centro Esportivo M. Nascimento Júnior, vinculado à UPA da Zona Noroeste. Neste último, o atendimento está sendo realizado dentro do Ginásio Poliesportivo Antônio Jorge Pereira de Nóbrega, o Nobregão (Av. Jovino de Melo esquina com a Rua João Fraccaroli, Bom Retiro). O interior das UPAs segue destinado a pessoas com outras queixas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Plano de saúde individual vai subir 15%, a maior alta em 22 anos

O percentual mais elevado já autorizado pela ANS até hoje havia sido de 13,57% em 2016

Cubatão

Prefeitura de Cubatão decreta o fim do estado de calamidade pública

A Prefeitura de Cubatão decidiu revogar o decreto que prorrogava até 31 de maio o estado de calamidade pública em decorrência da covid-19

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software