X

Santos

Coleta seletiva no Macuco e Aparecida mudará para quarta-feira

A mudança ocorre devido ao aumento de material reciclado coletado nestes bairros desde a implantação da Lei Recicla Santos (952/2016), que entrou em vigor em julho de 2017

Da Reportagem

Publicado em 24/07/2018 às 14:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir de 1º de agosto, a coleta seletiva nos bairros Aparecida e Macuco passará a ser realizada nas quartas-feiras ao invés de sextas-feiras / Isabela Carrari/PMS

A partir de 1º de agosto, a coleta seletiva nos bairros Aparecida e Macuco passará a ser realizada nas quartas-feiras ao invés de sextas-feiras.

A mudança ocorre devido ao aumento de material reciclado coletado nestes bairros desde a implantação da Lei Recicla Santos (952/2016), que entrou em vigor em julho de 2017.

No primeiro semestre de 2017, foram coletadas 119,68 toneladas de material reciclado na Aparecida. No mesmo período de 2018, foram 287,51 toneladas (acréscimo de 140,23%). Já no Macuco, o aumento foi de 82,36% - de 42,97 para 78,36 toneladas.

O coordenador de Políticas Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Marcus Fernandes, explica que essa mudança visa manter a qualidade do serviço.

ORIENTAÇÃO

Para orientar a população sobre a alteração, uma equipe de oito pessoas da Semam está percorrendo as ruas destes bairros distribuindo panfletos informativos a moradores e comerciantes.

A ação começou nesta segunda-feira (23), com visita a 157 imóveis, e prossegue até sexta-feira (27).

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Estabelecimentos comerciais recebem fiscalização do Procon/SP em Bertioga

A ação teve a participação do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor.

Cotidiano

Santos, São Caetano e Balneário Camboriú têm mais moradores em apartamentos do que em casas

Morar em apartamento é fenômeno crescente no país, mostra a pesquisa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter