X

Santos

Colégio do Carmo promove Mostra Interativa aberta ao público neste sábado (08/04)

Atividades das 9h às 13h envolvem alunos de todos os anos, com destaque para a corrida de carros movidos a extintores de gás carbônico

Da Reportagem

Publicado em 05/04/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estudantes aprendem conceitos de Física de forma divertida / Divulgação

O Colégio do Carmo, em Santos (SP), realiza neste sábado (08/04), das 9h às 13h, a Mostra Interativa do Carmo (MIC), tradicional evento que ocorre há mais de 10 anos e oferece inúmeras atividades participativas para todas as idades. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

Durante o evento, o público poderá conferir contação de histórias, jogos diversos, arte rupestre, arte africana, história em quadrinhos, cultura brasileira, noções básicas de saúde, biomas brasileiros, entre outros.

O destaque será uma competição, entre alunos do 3º ano do Ensino Médio, com carros movidos a propulsão de extintores de gás carbônico (CO2).

"Uma integrante de cada um dos seis times vai pilotar o carro, que será impulsionado pelo extintor. A forma como os carrinhos são construídos pelos estudantes, o sistema de rodas utilizado, a habilidade e até o tamanho do condutor influenciam na velocidade. É uma forma de aplicarem o que aprenderam de uma forma divertida", explica o professor de Física Rogério Brancacio.

O Colégio do Carmo está localizado na Rua Doutor Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos (SP). Mais informações sobre a escola são encontradas no site www.carmo.com.br ou pelo telefone (13) 3269-5757.


Mostra Interativa do Carmo (MIC)
Data: Sábado, 8 de abril de 2017
Horário: 9h às 13h
Local: Rua Doutor Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos/SP
Entrada franca

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quarta etapa do circuito de rua acontece neste domingo; veja percurso

Modelo do 'Circuito Cubatense 7 Km de Corrida de Rua' é único na Região, composto por 10 etapas que seguem até o fim do ano

Itanhaém

Tradicional Festa de Santo Antônio é atração em Itanhaém; veja programação e cardápio

Tradicional festa junina, que vai até dia 30 deste mês, conta com shows, comidas e bebidas típicas, no Belas Artes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter