X

Santos

Colégio do Carmo promove Mostra Interativa aberta ao público neste sábado (08/04)

Atividades das 9h às 13h envolvem alunos de todos os anos, com destaque para a corrida de carros movidos a extintores de gás carbônico

Da Reportagem

Publicado em 05/04/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estudantes aprendem conceitos de Física de forma divertida / Divulgação

O Colégio do Carmo, em Santos (SP), realiza neste sábado (08/04), das 9h às 13h, a Mostra Interativa do Carmo (MIC), tradicional evento que ocorre há mais de 10 anos e oferece inúmeras atividades participativas para todas as idades. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

Durante o evento, o público poderá conferir contação de histórias, jogos diversos, arte rupestre, arte africana, história em quadrinhos, cultura brasileira, noções básicas de saúde, biomas brasileiros, entre outros.

O destaque será uma competição, entre alunos do 3º ano do Ensino Médio, com carros movidos a propulsão de extintores de gás carbônico (CO2).

"Uma integrante de cada um dos seis times vai pilotar o carro, que será impulsionado pelo extintor. A forma como os carrinhos são construídos pelos estudantes, o sistema de rodas utilizado, a habilidade e até o tamanho do condutor influenciam na velocidade. É uma forma de aplicarem o que aprenderam de uma forma divertida", explica o professor de Física Rogério Brancacio.

O Colégio do Carmo está localizado na Rua Doutor Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos (SP). Mais informações sobre a escola são encontradas no site www.carmo.com.br ou pelo telefone (13) 3269-5757.


Mostra Interativa do Carmo (MIC)
Data: Sábado, 8 de abril de 2017
Horário: 9h às 13h
Local: Rua Doutor Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos/SP
Entrada franca

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter