Colégio do Carmo insere Cursinho Pré-Vestibular na grade do Ensino Médio

A partir de 2017, alunos do 1º ano iniciarão obrigatoriamente cursinho da AEON Vestibulares, que segue até o 3º ano

Comentar
Compartilhar
09 FEV 2017Por Da Reportagem21h00
Já as aulas do cursinho serão ministradas no período da tarde, das 13h40 às 16h10Já as aulas do cursinho serão ministradas no período da tarde, das 13h40 às 16h10Foto: Divulgação

Chegar ao Ensino Médio é um momento de grandes mudanças na vida dos estudantes. É nesse período que os pensamentos sobre a futura profissão começam a rondar a cabeça dos jovens e embora muitos ainda não saibam qual caminho seguir, é comum iniciar um cursinho pré-vestibular no 3º ano do Ensino Médio ou depois da formatura.
 
Para preparar melhor os jovens para essa fase crucial, o Colégio do Carmo inovou e inicia neste ano, junto à AEON Vestibulares, o Cursinho Pré-Vestibular inserido obrigatoriamente na grade curricular do Ensino Médio apenas para aqueles que iniciarem o 1º ano em 2017. O horário comum de aula permanece o mesmo: das 7h20 às 12h50. Já as aulas do cursinho serão ministradas no período da tarde, das 13h40 às 16h10. 
 
A mudança será gradativa para que os estudantes possam adaptar as atividades fora da escola. No 1º ano as aulas ocorrerão duas vezes por semana e terão como foco as Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia). No 2º ano, cursado em 2018, as aulas também serão duas vezes por semana, com ênfase nas Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). No 3º e último ano, em 2019, os estudantes farão cursinho de segunda a sexta e se aprofundarão em todas as disciplinas.
 
"Este ano o Carmo completa cem anos, é uma instituição tradicional, mas sempre foi inovadora. Fomos os primeiros a ter ensino em período integral e berçário, isso há 40 anos. Já oferecemos cursinho no terceiro ano junto à AEON, mas era opcional, e agora decidimos incluí-lo em definitivo na grade escolar. Sabemos que o aluno que busca entrar numa boa universidade não pode se esforçar apenas no último ano. É preciso trilhar um caminho. Nossa missão é preparar os alunos para que se sintam prontos e não precisem fazer um cursinho depois. É um novo conceito de Ensino Médio", explica a diretora pedagógica, Renata Maria Smolka e Gaia.
 
Além do cursinho, os alunos têm à disposição plantão de dúvidas contínuo em horários pré-determinados no período da tarde; aulas de leitura e produção textual em todas as séries; CARMOVEST (simulados trimestrais obrigatórios, com nota integrando sua avaliação), simulados ENEM, disciplinas optativas e orientação vocacional.
 
AEON Vestibulares

A parceria entre Colégio do Carmo e AEON Vestibulares começou em 2013, quando o colégio procurou um cursinho que oferecesse um atendimento mais personalizado e menos de sistema de ensino. "Compartilhamos ideias no modo de educar, como relacionamento mais próximo com os alunos, classes reduzidas e respeito à individualidade de cada pessoa", comenta a diretora pedagógica.
 
Atualmente, o Carmo oferece a alunos do 3º ano do próprio colégio e também de outras instituições de ensino, o Cursinho Pré-Vestibular FIT, que ocorre três vezes por semana. Aqueles que ainda farão o 2º e 3º ano do Ensino Médio em 2017 permanecem com o cursinho opcional.
 
Com unidades em Santos e São Paulo, a AEON apresenta índices de aprovação entre 85% e 90% nas melhores universidades do País. "Temos cursos extensivos, de imersão e semi-intensivos. Nosso diferencial  é o material didático próprio atualizado anualmente, salas reduzidas e aulas interdisciplinares. Somos muito focados no desenvolvimento pessoal, auto estima, família e cidadania. Valores alinhados ao Colégio do Carmo", comenta o diretor e professor de Física da AEON, Willian Saito.
 
Descontos de até 35%

Pais e estudantes interessados neste novo método de ensino estão convidados para conhecer escola para uma visita monitorada. Também é possível fazer uma prova agendada que poderá garantir desconto de até 35%. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3269-5757 ou pelo e-mail: [email protected]