X

Santos

Colégio do Carmo insere Cursinho Pré-Vestibular na grade do Ensino Médio

A partir de 2017, alunos do 1º ano iniciarão obrigatoriamente cursinho da AEON Vestibulares, que segue até o 3º ano

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2017 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Já as aulas do cursinho serão ministradas no período da tarde, das 13h40 às 16h10 / Divulgação

Chegar ao Ensino Médio é um momento de grandes mudanças na vida dos estudantes. É nesse período que os pensamentos sobre a futura profissão começam a rondar a cabeça dos jovens e embora muitos ainda não saibam qual caminho seguir, é comum iniciar um cursinho pré-vestibular no 3º ano do Ensino Médio ou depois da formatura.
 
Para preparar melhor os jovens para essa fase crucial, o Colégio do Carmo inovou e inicia neste ano, junto à AEON Vestibulares, o Cursinho Pré-Vestibular inserido obrigatoriamente na grade curricular do Ensino Médio apenas para aqueles que iniciarem o 1º ano em 2017. O horário comum de aula permanece o mesmo: das 7h20 às 12h50. Já as aulas do cursinho serão ministradas no período da tarde, das 13h40 às 16h10. 
 
A mudança será gradativa para que os estudantes possam adaptar as atividades fora da escola. No 1º ano as aulas ocorrerão duas vezes por semana e terão como foco as Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia). No 2º ano, cursado em 2018, as aulas também serão duas vezes por semana, com ênfase nas Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). No 3º e último ano, em 2019, os estudantes farão cursinho de segunda a sexta e se aprofundarão em todas as disciplinas.
 
"Este ano o Carmo completa cem anos, é uma instituição tradicional, mas sempre foi inovadora. Fomos os primeiros a ter ensino em período integral e berçário, isso há 40 anos. Já oferecemos cursinho no terceiro ano junto à AEON, mas era opcional, e agora decidimos incluí-lo em definitivo na grade escolar. Sabemos que o aluno que busca entrar numa boa universidade não pode se esforçar apenas no último ano. É preciso trilhar um caminho. Nossa missão é preparar os alunos para que se sintam prontos e não precisem fazer um cursinho depois. É um novo conceito de Ensino Médio", explica a diretora pedagógica, Renata Maria Smolka e Gaia.
 
Além do cursinho, os alunos têm à disposição plantão de dúvidas contínuo em horários pré-determinados no período da tarde; aulas de leitura e produção textual em todas as séries; CARMOVEST (simulados trimestrais obrigatórios, com nota integrando sua avaliação), simulados ENEM, disciplinas optativas e orientação vocacional.
 
AEON Vestibulares

A parceria entre Colégio do Carmo e AEON Vestibulares começou em 2013, quando o colégio procurou um cursinho que oferecesse um atendimento mais personalizado e menos de sistema de ensino. "Compartilhamos ideias no modo de educar, como relacionamento mais próximo com os alunos, classes reduzidas e respeito à individualidade de cada pessoa", comenta a diretora pedagógica.
 
Atualmente, o Carmo oferece a alunos do 3º ano do próprio colégio e também de outras instituições de ensino, o Cursinho Pré-Vestibular FIT, que ocorre três vezes por semana. Aqueles que ainda farão o 2º e 3º ano do Ensino Médio em 2017 permanecem com o cursinho opcional.
 
Com unidades em Santos e São Paulo, a AEON apresenta índices de aprovação entre 85% e 90% nas melhores universidades do País. "Temos cursos extensivos, de imersão e semi-intensivos. Nosso diferencial  é o material didático próprio atualizado anualmente, salas reduzidas e aulas interdisciplinares. Somos muito focados no desenvolvimento pessoal, auto estima, família e cidadania. Valores alinhados ao Colégio do Carmo", comenta o diretor e professor de Física da AEON, Willian Saito.
 
Descontos de até 35%

Pais e estudantes interessados neste novo método de ensino estão convidados para conhecer escola para uma visita monitorada. Também é possível fazer uma prova agendada que poderá garantir desconto de até 35%. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3269-5757 ou pelo e-mail: [email protected].
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter