X

Santos

Circuito cultural de Santos recebe 'Onde as Ondas Quebram'

Lugares são limitados e interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (13) 99807.1407

Da Reportagem

Publicado em 04/07/2023 às 12:25

Atualizado em 04/07/2023 às 12:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No filme, a documentarista investiga sua identidade fragmentada colando peças da história de sua família e da saga nipo-brasileira / Divulgação

O longa-metragem “Onde as Ondas Quebram”, dirigido por Inara Chayamiti, terá uma sessão gratuita, seguida de debate e roda de conversa com convidados, no dia 8 de juIho de 2023 (sábado), às 16h, na Associação Japonesa de Santos (AJS), na Baixada Santista. O evento marca a efeméride dos 80 anos da expulsão da comunidade japonesa do litoral paulista.

Haverá também uma roda de conversa do público com o presidente da AJS Sadao Nakai e a diretora do filme Inara Chayamiti, com mediação da designer e artista visual, curadora de arte e design e professora universitária Márcia Okida.

A itinerância começou em São Paulo capital, no dia 17 de junho de 2023, e passou por Londrina, Arapongas (ambas no Paraná) e por Ribeirão Preto. No total, são 9 exibições do circuito cultural em 5 cidades brasileiras.

No filme, a documentarista investiga sua identidade fragmentada colando peças da história de sua família e da saga nipo-brasileira, marcadas por duas diásporas entre lados opostos do mundo: Brasil e Japão. Partindo de um ponto de vista autêntico e de uma busca curiosa e afetiva, o filme constrói pontes geracionais e culturais, levantando fatos históricos e atuais, questões pessoais e universais.

O filme teve apoio do Museu da Imigração do Estado de São Paulo, Museu Histórico de Londrina (acervo filmográfico de Hikoma Udihara), Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, Bunkyo - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Museu da Emigração e Centro de Intercâmbio Cultural de Kobe, Instituto Moreira Salles (acervo fotográfico de Haruo Ohara), Logan Nonfiction Program, Café Altinópolis, Maria Fumaça Campinas / Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, Trama Fantasm, Your Podcast, MommaLaw - Müller Mazzonetto, marmiroli comunicação, REN Brasil, Embaixada do Japão no Brasil, Imago Machina, Associação Japonesa de Santos e Prefeitura de Makurazaki.

Mais informações sobre o filme e a agenda no site podem ser conferidos no seguinte no site

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Suspeitos de lavagem de dinheiro para o PCC são presos em Praia Grande

Segundo investigações, o trio comandava um esquema de fraudes para lavar dinheiro do tráfico de drogas, utilizando imóveis e contas em bancos digitais

Esportes

O futebol continua! Veja os campeonatos que não terão paralisação

Times gaúchos estão envolvidos nos principais torneio do futebol brasil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter