Cinemateca tem Cine Debate e Star Trek neste fim de semana

Com programação dupla, a Cinemateca abordará a descriminalização e legalização do aborto.

Comentar
Compartilhar
28 SET 2019Por Da Reportagem14h27
Dirigido pela cantora Cher, o longa-metragem 'O Preço de Uma Escolha', que conta com atuações de Demi Moore e Shirley Knight, apresenta o aborto como tema comum entre três histórias passadas em períodos distintos.Foto: DIVULGAÇÃO

A Cinemateca de Santos dá uma pausa na programação da Mostra de Cinema Francês, mas em compensação o espaço terá programação dupla neste fim de semana. Sábado (28), às 19h, o espaço recebe o Cine Debate, que abordará a 'Descriminalização e Legalização do Aborto' com a exibição do longa 'O Preço de Uma Escolha'. No domingo (29), também a partir das 19h, o grupo Star Trek Baixada Santista convida a todos para mais uma jornada do Clube do Episódio.

CINE DEBATE

Dirigido pela cantora Cher e Nancy Savoca, com atuações de Demi Moore, Anne Heche e Shirley Knight, 'O Preço de uma Escolha' apresenta o aborto como tema em comum entre três histórias passadas em períodos diferentes. A primeira delas se passa em 1954 e acompanha uma jovem viúva que recorre ao aborto quando fica grávida do cunhado, meses após a morte do marido.

Na segunda, situada na década 1970, uma família decide se a mãe, que já tem quatro filhos, deve dar à luz ao quinto. Pulando para os anos 1990, o filme acompanha uma jovem que engravidou de um professor e chega à clínica em meio a uma manifestação.

Após a exibição, ocorre um debate aberto sobre as questões apresentadas no drama com a mediação de Jully Vasconcelos, assistente social e pesquisadora, que também fala sobre sua pesquisa 'Descriminalização e Legalização do Aborto - Direito à Autonomia, Saúde e Dignidade'.

STAR TREK

Em sua 6ª edição, o Clube do Episódio traz como tema 'O Tempo é Relativo' e exibe os capítulos 'Crianças do Tempo', vigésimo segundo episódio da sexta temporada de Deep Space Nine e 'Num Piscar de Olhos', décimo segundo episódio da quinta temporada de Voyager. Outras informações: https://www.facebook.com/groups/StarTrekBaixadaSantista/.

CINEMATECA

A Cinemateca fica na Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande. A entrada é gratuita. Outras informações pelo telefone 3251-1613.