“Cinco semanas em um balão” é encenada em Santos

Ingressos podem ser trocados por lata de leite em pó

Comentar
Compartilhar
23 OUT 2019Por Da Reportagem12h20
Foto: Divulgação

É hora de o santista embarcar na fantástica aventura de Júlio Verne e conferir “Cinco semanas em um balão”, com a Cia Teatral Sabre de Luz. O espetáculo infantil, inspirado na primeira grande obra literária do escritor francês, será apresentado na sexta-feira, às 20h30, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237), Santos. 

A realização é do Sescoop/SP - Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, com o apoio de três cooperativas locais: Unimed Santos, Infantil Santos e Uniodonto. A iniciativa integra o Circuito Sescoop/SP de Cultura e tem caráter beneficente: os ingressos podem ser trocados por uma lata ou pacote de leite em pó (400 g), com arrecadação destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.

No espetáculo, um cientista aventureiro, acompanhado de dois amigos, parte de balão em uma aventura pela África, em busca de três tesouros perdidos. No percurso de cinco semanas, eles inventam muitas traquinagens para superar os desafios da viagem e aprendem que nem todo tesouro do mundo é mais valioso do que uma boa aventura.

No balão, parafernálias embutidas e uma tecnologia fictícia revelarão maneiras de levar os tripulantes ao inexplorável. Com a proposta de superar os desafios, o texto traz embutida a busca inconsciente pela realização dos sonhos, enxergando a vida sob novos ângulos e perspectivas.


ONDE TROCAR
A troca deve ser feita antecipadamente, na recepção do hospital Infantil Santos, na Av. Ana Costa, 411, Gonzaga, a qualquer hora. Momentos antes do evento, se houver disponibilidade, também serão realizadas trocas na bilheteria do teatro.