Santos
O plantio faz parte do piloto do Programa Santos Sustentável Arborização Urbana, para reflorestamento da cidade, e está inserido nas comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente
Até o final da programação, que se encerra no dia 8, serão plantadas 200 árvores na Cidade, além da realização de outras atividades focadas na conservação do ambiente / Raimundo Rosa/PMS
Continua depois da publicidade
Na manhã da última terça-feira (3), a Praça Nenê Ferreira Martins, em Santos, ganhou oito mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, entre elas frutinha de leite, grumixama preta, cambuci, cambucá, cereja do Rio Grande, pitanga e um jequitibá rosa.
O plantio faz parte do piloto do Programa Santos Sustentável Arborização Urbana, para reflorestamento da cidade, e está inserido nas comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece no dia 5 de junho e é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Semam).
Continua depois da publicidade
Até o final da programação, que se encerra no dia 8, serão plantadas 200 árvores na Cidade, além da realização de outras atividades focadas na conservação do ambiente.
O titular da Semam, Galucus Farinello, afirma que, além da recuperação ambiental, o principal valor desse programa é proporcionar melhor qualidade de vida e fortalecer o vínculo da população santista com a natureza e com o cuidado ambiental.
Continua depois da publicidade
O secretário reforça o papel do pomar urbano como um eixo do programa, através do plantio de frutas nativas. “O mais importante é reequilibrar um ecossistema que é essencial para todos e reconectar a cidade e as pessoas com a natureza, atraindo a vida animal e construindo uma Cidade mais verde e sustentável”.