Santos

Cidade do litoral oferece trenzinhos e simuladores de realidade aumentada até o dia 25

A prorrogação ocorre sem custos adicionais no contrato firmado com a empresa responsável

Igor de Paiva

Publicado em 07/01/2026 às 08:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Com foco no público infantil, os simuladores e trenzinhos operam às sextas-feiras, das 17h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h / Reprodução

Continua depois da publicidade

Até o próximo dia 25, crianças e adultos poderão aproveitar, de sexta a domingo, dois simuladores de realidade aumentada instalados no Novo Quebra-Mar, no bairro José Menino, além dos passeios de trenzinho na Praça Luiz La Scala, no Aquário (Ponta da Praia), e no Jardim Botânico Chico Mendes, localizado na Rua João Fraccaroli, s/nº, no bairro Bom Retiro

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Embora a desmontagem da decoração de Natal tenha sido iniciada nesta terça-feira (6), o funcionamento de três atrações foi estendido até a véspera do aniversário da Cidade, celebrado no dia 26.

Continua depois da publicidade

A prorrogação ocorre sem custos adicionais no contrato firmado com a empresa responsável. A retirada completa da ornamentação deve ser finalizada em aproximadamente 15 dias.

Atrações

Com foco no público infantil, os simuladores e trenzinhos operam às sextas-feiras, das 17h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h. As atividades são gratuitas e contam com acessibilidade para o público.

Continua depois da publicidade

Cada simulador tem capacidade para até seis pessoas. Para garantir mais segurança e higiene, os óculos de realidade aumentada utilizados nas experiências possuem película descartável, substituída após cada uso.

Os dois trenzinhos do Aquário comportam 24 passageiros cada e percorrem um trajeto de cerca de 300 metros. O passeio inclui a passagem por um túnel interativo de 25 metros em formato de baleia, com duas telas de alta definição, de 42 metros, que proporcionam uma imersão no ambiente marinho.

No Jardim Botânico, os trenzinhos percorrem aproximadamente 520 metros em um trajeto de cerca de 15 minutos. Durante o passeio, há efeitos de fumaça e som de apito, tornando a experiência ainda mais lúdica para as crianças.

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software