06 de Outubro de 2024 • 05:26
Segundo a prefeitura, a barreira é composta por galões plásticos de 20 litros juntos em uma rede de cinco metros de comprimento / Francisco Arrais/PMS
Na manhã desta terça-feira (7), a Prefeitura de Santos instalou uma barreira flutuante no canal 4, com o intuito de evitar que o lixo chegue ao mar. Segundo a administração municipal, a ação impede que resíduos sólidos sejam despejados quando a comporta do canal, junto à praia, está aberta.
De acordo com a prefeitura, a barreira é composta por galões plásticos de 20 litros juntos em uma rede de cinco metros de comprimento. Ela foi afixada com cabos de aço, quase embaixo da primeira passarela de pedestres da primeira quadra da Avenida Siqueira Campos, partindo da orla à Avenida Epitácio Pessoa.
Neste cenário, os galões estão preenchidos com pedregulhos para garantir a estabilidade do sistema dentro do canal.
Segundo a administração municipal, o lixo acumulado perto da barreira, principalmente as embalagens plásticas, é recolhido diariamente pelas equipes de limpeza urbana da cidade.
A instalação da barreira flutuante foi feita por uma equipe da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (Sepref), com acompanhamento do secretário municipal de Meio Ambiente e de estagiários da seção de Educação Ambiental da Semam.
Variedades
Vencedora do Oscar voltará a interpretar Mia Thermopolis após 20 anos
Cotidiano
Salários podem chegar até R$ 28 mil