X
Santos

Cidadão e Cidadã Samba 2022 de Santos são definidos em concurso

Evento ocorreu no Teatro Municipal Braz Cubas com apoio da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos

Cidadão e Cidadã Samba 2022 de Santos são definidos em concurso / Divulgação/ PMS/ Marcelo Martins

Nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (9), Santos passou a conhecer seus novos Cidadão e Cidadã Samba, que vão integrar a Corte Carnavalesca de 2022. Após uma acirrada disputa, Valdery Carauba, representante da escola de samba Imperatriz Alvinegra, venceu o concurso. Já a Cidadã Samba, escolhida por aclamação, é a sambista Maria Augusta, a Nena, que defende as cores da Brasil.

O Teatro Municipal Braz Cubas foi o palco de uma noite de muito samba no pé e homenagens a personalidades que marcaram a história do samba em Santos. Dentre as honrarias entregues pela Secretaria de Cultura (Secult) destaques às homenagens ao Marechal do Samba, J. Muniz Jr; Oswaldo Barro (Oswaldinho da Cuica), e Carlos Alberto Caetano (Carlão da Peruche). A noite de festa também foi marcada pela diplomação dos dois novos cabos do samba: Paulinho Japão e Vander do Surdo.

O concurso foi organizado pelo Conselho do Samba de Santos. Sob o comando da bateria X-9, os concorrentes a Cidadão Samba tiveram seu currículo avaliado pela comissão julgadora, assim como também suas habilidades como mestre-sala, canto, samba no pé e para tocar instrumentos. Além do vencedor Carauba, participaram do concurso os sambistas Fábio Durante (União imperial), Francisco Baliza (Mocidade Amazonense) e Marcos Brito (Dragões do Castelo).  

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em janeiro será realizado o concurso que irá escolher o novo Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval 2022, completando assim a nova corte carnavalesca de Santos. O concurso Cidadão e Cidadã Samba contou com apoio da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess).
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Ainda 'zerado' com Ceni, Luan trata nova lesão e deixa lacuna no São Paulo

Poucos dias antes do duelo de quinta-feira (27), contra o Guarani, um novo problema atrapalhou os planos do jogador

Brasil

Busca explode e site para consultar dinheiro esquecido em bancos sai do ar

O órgão ressalta que em algumas situações os valores podem ser pequenos, mas o novo recurso permitirá sua devolução de maneira ágil. O serviço mostra valores em contas a partir de 2001

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software