X

Santos

Chuvas em Santos devem permanecer no fim de semana

De acordo com o alerta da Marinha, as rajadas de vento podem chegar a até 75km/h

Da Reportagem

Publicado em 27/01/2022 às 20:01

Atualizado em 27/01/2022 às 20:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

chuva / Nair Bueno/Diário do Litoral

O sol forte dos últimos dias dará lugar a chuva intensa, ventos fortes, maré alta e ressaca entre o final desta quinta-feira (27) e domingo (30). A mudança ocorre devido à chegada de uma frente fria à região vinda do Sul do País. A previsão é de que as chuvas comecem já no  final desta quinta. A situação se intensifica na  sexta-feira (28), quando o tempo estará mais instável, com risco de pancadas de chuva forte, acompanhadas de raios e intensificação dos ventos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O final de semana também será de chuva persistente e volumosa, segundo o serviço de meteorologia da Defesa Civil de Santos. De acordo com o alerta da Marinha, as rajadas de vento podem chegar a até 75km/h.

"O mar estará agitado, vai ter maré elevada e tem ainda a questão do vento. É importante que as pessoas tomem cuidado. Não fiquem debaixo de árvores, de prédios onde possam cair objetos ou de edifícios em construção. Também devem ficar atentas aos raios. Viu o tempo mudar, não se deve ficar em locais abertos como praias, campos de futebol e nem debaixo de árvores ou rede elétrica", avisa o  chefe de Defesa Civil Municipal, Daniel Onias.

Já o mar fica agitado a partir de sexta e as ondas podem variar entre 1,6m e 2,3m na região da baía de Santos até domingo, com pico da maré na madrugada de sábado (29).

Com relação ao nível do mar, a maré poderá ultrapassar 1,8m na baía de Santos e 1,9m no interior do estuário por volta de 2h de sábado - um aumento de 60cm em relação à tábua de marés.

"O tempo começa a melhorar somente a partir do início da próxima semana. Segunda-feira (31) ainda deve chover, mas em menor quantidade", explica o meteorologista da Defesa Civil, Franco Cassol.

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de Atenção devido à previsão de ondas elevadas. Também não está descartada a possibilidade de alagamentos devido à chuva volumosa, que podem ser agravados principalmente nos períodos de maré alta e mar agitado. 

"Se o acumulado for muito alto, há risco de deslizamento. Mas essas chuvas podem causar alagamentos, queda de árvores, de galhos, por exemplo", acrescenta Onias.

Segundo o  chefe de Defesa Civil é importante que o munícipe faça o cadastro para receber os alertas sobre a previsão do tempo, que são enviados por SMS. Para se inscrever, basta enviar mensagem para o número 40199, informando o CEP da sua rua. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil Municipal pelo 199.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Cubatão

Cubatão começa vacinação contra gripe para novo grupo de pessoas

Meta da Campanha é atingir 90% de cada grupo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter