Chuva intensa e frio atingem Santos e Região para dar 'amostra grátis' do inverno

Semana deve ser marcada por chuva forte e temperaturas que dão 'amostra grátis' do inverno que chegará no fim de junho

Comentar
Compartilhar
07 JUN 2021Por Da Reportagem14h10
Todo o Estado de São Paulo deve se preparar para dias mais friosTodo o Estado de São Paulo deve se preparar para dias mais friosFoto: Willian Moreira/Futura Press/Folhapress

Faltando pouco menos de 20 dias para o início do inverno no hemisfério sul, a Baixada Santista já deve ter, nesta segunda semana de junho, uma amostra grátis de como será a estação mais gélida. Com temperaturas que podem atingir 14ºC e chuva de até 60mm em apenas um dia, os caiçaras deverão ficar espertos na hora de sair de casa para não tomar um (literal) banho de água fria.

Ainda para esta segunda-feira (7), a previsão do portal ClimaTempo aponta temperatura mínima de 20ºC e máxima de 24ºC com até 80% de chances de chuva, que pode chegar à marca de 60mm, o que deve servir para deixar o pessoal que mora em áreas mais suscetíveis a alagamentos em alerta. Na terça (8), o cenário é praticamente o mesmo, com mínima de 18ºC e máxima de 24ºC. A possibilidade de chuva sobe para 90% e novamente com possibilidade de 60mm de precipitação.

Na quarta-feira (9), a chuva deve diminuir substancialmente, para 12mm, mas a chance da Região passar mais um dia chuvoso segue alta: 90%. A mínima vai até 17ºC e a máxima não passa de 26ºC. Mesmo com menos chuva (8mm), a quinta-feira (10) deve ser ainda mais fria, indo de 16ºC a 24ºC. O cenário seguirá muito parecido na sexta-feira (11), que deve ter chuva ligeiramente mais intensa: 15mm. As temperaturas seguem entre 16º e 25º. Já no sábado, a mínima vai ao valor mais baixo de toda a semana: 14ºC. A máxima não deve ir além de 24ºC e a chuva deve atingir a marca de 10mm.