Santos
O grupo propõe uma gestão focada em fortalecer o sindicato, valorizar os despachantes aduaneiros e modernizar as ações da entidade, com transparência e participação ativa dos associados
Entre as diretrizes apresentadas, a Chapa 1 destaca a importância de fortalecer o papel do SDAS junto aos associados e às entidades do setor. / Renan Lousada/DL
Continua depois da publicidade
O Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos e Região (SDAS) em breve deve eleger uma nova chapa. Além da chapa 2, que apresentamos anteriormente, a outra candidatura apresentada é a Chapa 1.
O grupo propõe uma gestão focada em fortalecer o sindicato, valorizar os despachantes aduaneiros e modernizar as ações da entidade, com transparência e participação ativa dos associados.
Continua depois da publicidade
Entre as diretrizes apresentadas, a Chapa 1 destaca a importância de fortalecer o papel do SDAS junto aos associados e às entidades do setor. A proposta inclui ampliar a representatividade do sindicato e garantir maior transparência e proximidade com os profissionais despachantes.
Outro ponto enfatizado é a valorização da categoria, com iniciativas voltadas à capacitação contínua, reconhecimento profissional e incentivo à participação ativa dos associados. A Chapa 1 defende que o fortalecimento do sindicato passa pela qualificação e engajamento dos despachantes aduaneiros.
Continua depois da publicidade
Chapa 2 "Integração" apresenta propostas para fortalecer o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros
A candidatura também propõe modernizar a atuação do SDAS, com transformação digital, melhoria na comunicação interna e externa e parcerias estratégicas com instituições de ensino e organizações do setor. O objetivo é atualizar processos e ampliar o acesso a benefícios e informações.