CET-Santos lança nesta sexta campanha educativa de verão

As ações vão se estender até o início de fevereiro em diferentes pontos da orla, começando pela Praça das Bandeiras, no Gonzaga

Comentar
Compartilhar
05 JAN 2018Por Da Reportagem12h42
O objetivo é aproveitar o grande fluxo de pessoas na região das praias para conscientização sobre o respeito à legislação, visando a redução de acidentes e vítimasO objetivo é aproveitar o grande fluxo de pessoas na região das praias para conscientização sobre o respeito à legislação, visando a redução de acidentes e vítimasFoto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

‘Sinal verde para a segurança no trânsito’ é o tema da campanha da Operação Verão deste ano da CET-Santos, que será lançada nesta sexta-feira (5). As ações vão se estender até o início de fevereiro em diferentes pontos da orla, começando pela Praça das Bandeiras, no Gonzaga.

O objetivo é aproveitar o grande fluxo de pessoas na região das praias para conscientização sobre o respeito à legislação, visando a redução de acidentes e vítimas.

Integrantes do programa educativo da companhia vão abordar o público (pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas) e, de maneira descontraída, propor um quiz sobre legislação de trânsito.

Após o jogo, será dada ao participante “placa de trânsito” com mensagem de acordo com o nível de conhecimento revelado no teste. Se tiver 100% de acertos, ele receberá uma placa com a os dizeres “Sou motorista profissional” ou “Dou aula de direção”. Se o índice for muito baixo, receberá “Daqui para a autoescola”.

Para completar a atividade educativa, no local da ação estará o protótipo de um veículo conversível, com o slogan da campanha, e também funcionará um miniestúdio com máquina fotográfica e impressora. O avaliado poderá fazer foto e receberá, gratuitamente, a imagem impressa.