Estudantes de escolas públicas e particulares constituem o principal alvo do programa / Raimundo Rosa/PMS
Continua depois da publicidade
O Programa de Educação para o Transito da CET-Santos já registra quase 10 mil pessoas atendidas nas atividades desenvolvidas apenas neste ano. O balanço parcial fechado com os números até o início deste mês mostra 9.977 participantes em palestras, cursos e outras ações promovidas visando à conscientização por mais segurança no trânsito.
Estudantes de escolas públicas e particulares constituem o principal alvo do programa. Em unidades de ensino fundamental, 5.770 assistiram às palestras com a equipe do programa. Já a apresentação teatral voltada à educação infantil foi acompanhada por 3.075 alunos. Objetivo do trabalho com o público estudantil é também formar multiplicadores da informação.
Continua depois da publicidade
As palestras em empresas e instituições em geral reuniram 517 participantes e nos grupos de terceira idade foram 139 espectadores. As ações dão ênfase a normas básicas para transitar de forma segura por ruas e avenidas.
CURSOS
O mesmo é feito nos cursos de reciclagem para ciclistas e de qualificação para motoristas profissionais, com conteúdos que incluem legislação de trânsito, além de temas complementares como cidadania.
Continua depois da publicidade
Até o momento, 119 usuários de bike fizeram o curso, enquanto que a capacitação para motoristas foi aplicada a 357 condutores interessados em trabalhar como taxista, condutor de transporte escolar ou de autolotação.
O trabalho educativo se desenvolve também na prática, nas ruas, por meio do Programa Faixa Viva, com ações realizadas diariamente, e campanhas diversas promovidas ao longo do ano.
Continua depois da publicidade