X

Santos

Centro Histórico terá primeira quadra pública de basquete 3x3 de Santos

Com 4 mil m², a Praça Manoel de Almeida ganhará novo piso de concreto desempenado mecanicamente em todas as quadras esportivas, sendo duas para futebol e uma para o basquete 3x3

Da Reportagem

Publicado em 29/11/2021 às 20:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nova quadra para basquete 3x3 / Isabela Carrari

Santos vai ganhar, em dezembro, sua primeira quadra pública de basquete 3x3, modalidade que estreou nos Jogos Olímpicos, este ano, em Tóquio, e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. O espaço integra o projeto de revitalização da Praça Manoel de Almeida, no bairro Chinês, realizado pela Prefeitura. O local também receberá novos equipamentos para prática esportiva, contemplando inclusive a população idosa.

Localizada entre as vias Pres. Getúlio Vargas e a Visconde do Embaré, no Centro Histórico, a praça beneficia cerca de três mil pessoas residentes no Valongo, nos morros São Bento, Pacheco e Penha, além do próprio bairro Chinês. 

"A revitalização é de grande relevância para os munícipes e representa também a valorização desse espaço público por meio de ações de zeladoria, em um importante corredor viário da Cidade", frisou Wagner Ramos, secretário de Serviços Públicos.

O projeto aperfeiçoa e amplia a estrutura já existente para a prática de esportes individuais e coletivos. "A proposta principal é a promoção de lazer e recreação para pessoas de todas as idades, proporcionando bem-estar e maior qualidade de vida", explicou o subprefeito da Região Central Histórica, Cláudio Trovão, setor responsável pelos serviços.

Os equipamentos existentes na praça como quadra de esportes, playground e academia ao ar livre, sofreram com a ação do tempo e sobretudo por vandalismo e mau uso do espaço público, comentou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

PROJETO 

Com 4 mil m², a Praça Manoel de Almeida ganhará novo piso de concreto desempenado mecanicamente em todas as quadras esportivas, sendo duas para futebol e uma para o basquete 3x3, além de novas traves e tabelas. O alambrado que cerca todo o perímetro das quadras está sendo recuperado e as quadras de futebol ganharão rede de cobertura.

Já o playground terá piso de borracha e brinquedos recuperados, enquanto os bancos, lixeiras, cordonéis e o sistema de iluminação receberão manutenção. Os serviços, que começaram há dois meses, com custo estimado de R$ 100 mil, se completam com pintura geral, poda nos canteiros e arbustos, capinação e raspagem em todo o entorno da praça e conservação das vias com serviços de tapa-buraco asfáltico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter