X
Santos

Centro Histórico terá primeira quadra pública de basquete 3x3 de Santos

Com 4 mil m², a Praça Manoel de Almeida ganhará novo piso de concreto desempenado mecanicamente em todas as quadras esportivas, sendo duas para futebol e uma para o basquete 3x3

Nova quadra para basquete 3x3 / Isabela Carrari

Santos vai ganhar, em dezembro, sua primeira quadra pública de basquete 3x3, modalidade que estreou nos Jogos Olímpicos, este ano, em Tóquio, e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. O espaço integra o projeto de revitalização da Praça Manoel de Almeida, no bairro Chinês, realizado pela Prefeitura. O local também receberá novos equipamentos para prática esportiva, contemplando inclusive a população idosa.

Localizada entre as vias Pres. Getúlio Vargas e a Visconde do Embaré, no Centro Histórico, a praça beneficia cerca de três mil pessoas residentes no Valongo, nos morros São Bento, Pacheco e Penha, além do próprio bairro Chinês. 

"A revitalização é de grande relevância para os munícipes e representa também a valorização desse espaço público por meio de ações de zeladoria, em um importante corredor viário da Cidade", frisou Wagner Ramos, secretário de Serviços Públicos.

O projeto aperfeiçoa e amplia a estrutura já existente para a prática de esportes individuais e coletivos. "A proposta principal é a promoção de lazer e recreação para pessoas de todas as idades, proporcionando bem-estar e maior qualidade de vida", explicou o subprefeito da Região Central Histórica, Cláudio Trovão, setor responsável pelos serviços.

Os equipamentos existentes na praça como quadra de esportes, playground e academia ao ar livre, sofreram com a ação do tempo e sobretudo por vandalismo e mau uso do espaço público, comentou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

PROJETO 

Com 4 mil m², a Praça Manoel de Almeida ganhará novo piso de concreto desempenado mecanicamente em todas as quadras esportivas, sendo duas para futebol e uma para o basquete 3x3, além de novas traves e tabelas. O alambrado que cerca todo o perímetro das quadras está sendo recuperado e as quadras de futebol ganharão rede de cobertura.

Já o playground terá piso de borracha e brinquedos recuperados, enquanto os bancos, lixeiras, cordonéis e o sistema de iluminação receberão manutenção. Os serviços, que começaram há dois meses, com custo estimado de R$ 100 mil, se completam com pintura geral, poda nos canteiros e arbustos, capinação e raspagem em todo o entorno da praça e conservação das vias com serviços de tapa-buraco asfáltico.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

1ª criança vacinada no país, Davi estuda em escola com maior Ideb das redes estaduais do Brasil

Escola Estadual Honorato Faustino, em Piracicaba, alcançou o índice de 8,8 em 2019

Cotidiano

Fonte interativa musical é nova atração da Praia de Pitangueiras, em Guarujá

Novo cartão-postal está na Praça dos Expedicionários, coração da Praia de Pitangueiras, e promete encantar pessoas de todas as idades com 115 jatos de água reaproveitável, iluminação especial e sonorização embutida

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software