X

Santos

Centro Histórico de Santos receberá mais de R$ 90 milhões para revitalização

Os valores correspondem às obras do Mercado Municipal

Da Reportagem

Publicado em 15/08/2022 às 17:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Recursos vão contemplar melhorias nas ruas Tuyuti, do Comércio e Constituição, entre outras obras / Divulgação/PMS

O Centro HIstórico de Santos receberá um investimento que ultrapassa R$ 90 milhões em recursos públicos para o desenvolvimento de projetos de revitalização, a fim de tornar o bairro atraente para negócios e moradia. 

Foi na sala Princesa Isabel do Paço Municipal, diante de 50 comerciantes, que prefeito Rogério Santos anunciou os valores na manhã desta segunda-feira (15), véspera dos 165 anos do bairro. “Vamos continuar investindo; é um processo a longo prazo, que respeita o avanço no tempo correto das coisas, visando o crescimento econômico e social”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os valores correspondem às obras do Mercado Municipal, cuja primeira fase começa no próximo dia 25 pelas fachadas e cobertura do antigo prédio, além de intervenções urbanas previstas para o decorrer de 2023, como revitalização das ruas Tuyuti, do Comércio e Constituição. 

Foram anunciadas também a construção do Cine Escola; reformulação da Rua XV; obras na escadaria Joana D'arc (Morro São Bento); recuperação, reforço estrutural e reurbanização do entorno do Viaduto Aristides Bastos Machado; revitalização das praças José Bonifácio, dos Andradas e da República, além de obras em equipamentos públicos ou vias que impactam diretamente no Centro, como o Teatro Municipal Braz Cubas e a Rua República Portuguesa.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Glaucus Farinello, explicou a importância destas intervenções urbanas. “Elas criam um ambiente favorável para os comerciantes e os moradores, além de atrair novos investimentos baseados na infraestrutura que estamos oferecendo”.

RECURSOS DADE

Os recursos das obras são provenientes de investimentos municipais e estaduais, incluindo as verbas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) de 2021 e 2022. A secretária de Infraestrutura e Edificações, Larissa Oliveira, explicou que as obras com recurso Dade 2022 estão em fase de formalização de convênio e devem ser iniciadas em 2023, tendo o bairro como destino total dos recursos. “Já desde o ano passado a luta é para que os recursos do Dade sejam convertidos em investimentos no Centro”.

Presente ao anúncio, o empresário Tadeu Reis aprovou o anúncio. “O movimento tem crescido, principalmente nos eventos de final de semana. Quando resolvi investir no Centro me falaram que era loucura, pois todos estavam indo embora, mas o retorno está sendo excelente e pretendo investir mais”.

ZONA AZUL

O prefeito também anunciou que assinará decreto, ainda nesta semana, eliminando a necessidade de Zona Azul para estacionamento no Centro, Valongo e Paquetá aos sábados.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

tráfico de drogas

Polícia intercepta caminhão de doações para vítimas das chuvas no RS com 53 kg de drogas

Caminhão foi apreendido na rodovia estadual SC-480, em Santa Catarina

Diário Mais

Ong TamTam reflete sobre atenção à saúde com programação cultural até dia 25

Toda programação cultural e social é gratuita, de 18 a 25 de maio, no Teatro Municipal de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter