Central de Libras faz 200 atendimentos em dez meses

O setor conta com duas intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) com dedicação exclusiva, o que contribuiu para o aumento significativo da procura, com cerca de 20 atendimentos por mês

Comentar
Compartilhar
23 OUT 2018Por Da Reportagem15h31
A central funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com atendimento presencial ou mediante agendamentoA central funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com atendimento presencial ou mediante agendamentoFoto: Ronaldo Andrade/PMS

Desde o início do ano até esta terça-feira (23), a Central de Libras da Prefeitura, que funciona no Centro Público de Emprego (Rua João Pessoa, 300, Centro), registrou em torno de 200 atendimentos.

O setor conta com duas intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) com dedicação exclusiva, o que contribuiu para o aumento significativo da procura, com cerca de 20 atendimentos por mês. Em 2017 eram realizadas de duas a três consultas num período de 30 dias.

"Com a presença de intérpretes com dedicação exclusiva, garantimos com mais eficiência os direitos da população usuária da Língua Brasileira de Sinais", afirma Daniel de Moraes Monteiro, coordenador de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura. No local, são prestadas informações sobre vagas de emprego e serviços em geral oferecidos pelo Município.

A central funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com atendimento presencial ou mediante agendamento pelo e-mail: [email protected] Maiores informações pelo telefone 3202-1911.