Santos

Central de Libras faz 200 atendimentos em dez meses

O setor conta com duas intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) com dedicação exclusiva, o que contribuiu para o aumento significativo da procura, com cerca de 20 atendimentos por mês

Da Reportagem

Publicado em 23/10/2018 às 15:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A central funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com atendimento presencial ou mediante agendamento / Ronaldo Andrade/PMS

Continua depois da publicidade

Desde o início do ano até esta terça-feira (23), a Central de Libras da Prefeitura, que funciona no Centro Público de Emprego (Rua João Pessoa, 300, Centro), registrou em torno de 200 atendimentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O setor conta com duas intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) com dedicação exclusiva, o que contribuiu para o aumento significativo da procura, com cerca de 20 atendimentos por mês. Em 2017 eram realizadas de duas a três consultas num período de 30 dias.

Continua depois da publicidade

"Com a presença de intérpretes com dedicação exclusiva, garantimos com mais eficiência os direitos da população usuária da Língua Brasileira de Sinais", afirma Daniel de Moraes Monteiro, coordenador de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura. No local, são prestadas informações sobre vagas de emprego e serviços em geral oferecidos pelo Município.

A central funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com atendimento presencial ou mediante agendamento pelo e-mail: [email protected]. Maiores informações pelo telefone 3202-1911.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software