X

Santos

Central de Libras faz 200 atendimentos em dez meses

O setor conta com duas intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) com dedicação exclusiva, o que contribuiu para o aumento significativo da procura, com cerca de 20 atendimentos por mês

Da Reportagem

Publicado em 23/10/2018 às 15:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A central funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com atendimento presencial ou mediante agendamento / Ronaldo Andrade/PMS

Desde o início do ano até esta terça-feira (23), a Central de Libras da Prefeitura, que funciona no Centro Público de Emprego (Rua João Pessoa, 300, Centro), registrou em torno de 200 atendimentos.

O setor conta com duas intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) com dedicação exclusiva, o que contribuiu para o aumento significativo da procura, com cerca de 20 atendimentos por mês. Em 2017 eram realizadas de duas a três consultas num período de 30 dias.

"Com a presença de intérpretes com dedicação exclusiva, garantimos com mais eficiência os direitos da população usuária da Língua Brasileira de Sinais", afirma Daniel de Moraes Monteiro, coordenador de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura. No local, são prestadas informações sobre vagas de emprego e serviços em geral oferecidos pelo Município.

A central funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com atendimento presencial ou mediante agendamento pelo e-mail: [email protected]. Maiores informações pelo telefone 3202-1911.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Piranhas atacam 11 pessoas no interior de São Paulo

Os ataques aconteceram em Pereira Barreto, no interior de São Paulo

Polícia

Jovem de Praia Grande morre esfaqueado em Ribeirão Preto

Segundo a polícia, principal suspeita é a namorada; a mulher morava com a vítima e não aceitou o fim do relacionamento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter